Seguem os preparativos para a Exponoroeste em Barra de São Francisco

Compartilhe

Os preparativos para o grande evento da realização da I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar que acontecerá de 25 a 29 de maio de 2022, em Barra de São Francisco, seguem a todo vapor. Duas tendas de 55 metros de comprimentos já foram montadas no local, onde serão instaladas 85 estandes.

O grande evento do ano acontecerá no terreno onde será construída a nova rodoviária, no centro da cidade e promete trazer muita diversão, cultura e oportunidade de negócios para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas da região.

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, que esteve no último domingo (15), vistoriando o local onde será realizado o evento, disse que a festa promete atrair pessoas de toda a região. O prefeito gostou de ver a área preparada para receber a população.

A I Exponoroeste, já conta com vários expositores pré-selecionados e alguns em lista de espera. São 36 micro e pequenas empresas, uma associação de artesãos, 22 artesãos e 32 representantes da agroindústria e agricultura familiar.

O evento será promovido pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Empreendimento (Aderes) e Sebrae/ES, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos (Semdege) e promete reunir o que há de melhor da economia regional. Uma das novidades prometidas para o evento será a exposição e venda de bebidas artesanais da região, como vinhos de uva e jabuticaba, gim, cachaça e cervejas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes, pelo menos cinco fabricantes de cervejas artesanais de Barra de São Francisco e região estão inscritos no evento.

“Será uma boa oportunidade para os amantes de bebidas artesanais conhecerem a produção da nossa região e também para os produtores abrirem mercados”, analisa Guilherme.

Leia também

Espírito Santo, RJ, SP e MG têm 130 mil mandados de prisão em aberto

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito...

Espírito Santo abre inscrições para concurso público de auditor com salários de R$ 13 mil

  A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) do Espírito Santo abriu, nesta sexta-feira (24), inscrições para o concurso...

Familiares se despedem de Dom Phillips em funeral em Niterói

Familiares e amigos se despediram do jornalista Dom Phillips em um funeral realizado na manhã de hoje (26), em Niterói,...

Vila Pavão abre inscrições para rainhas da 23ª Pomitafro

  As candidatas a Rainhas da 23ª Pomitafro poderão se inscrever até o dia 31 de julho. As fichas...

Cuida Mais Brasil: Entenda como será financiamento e como recursos serão disponibilizados aos municípios

Orçados em R$ 169,6 milhões em 2022, os recursos do Programa Cuida Mais Brasil serão divididos por Região...

Prefeito visita obras do calçadão no centro de Barra de São Francisco

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, juntamente com a secretária Mariane Cavalcante, esteve na...

Reunião define estratégias e logística para as finais gerais da Copa A Gazetinha de 18 a 23 de julho

A 45ª edição da Copa A Gazetinha 2022 disputada nas categorias Sub-11, 12/13 e 14/'5 terá a finalíssima...

Procurador da Fazenda Nacional morre em acidente na BR-101, no Norte do Espírito Santo

  José Ernane de Souza Brito era procurador da Fazenda Nacional — Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O procurador da Fazenda...