Seger orienta servidores sobre realização de teleconferência e desvio de chamadas em ramais fixos do Estado

Compartilhe

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) divulgou, nesta quinta-feira (26), um manual com orientações aos servidores públicos estaduais sobre a realização de teleconferência e desvio de chamadas em ramais fixos do Estado. O objetivo é auxiliar os profissionais que estão desempenhando suas atividades em trabalho remoto, como medida de enfrentamento do novo Coronavírus.

O material, que já está disponível na aba “Telefonia e Dados” do portal servicoscorporativos.es.gov.br, ensina como ativar e desativar chamadas de um telefone fixo do Estado para outro ramal ou para celular e também como acionar a funcionalidade de conferência por telefone, que permite reunir até cinco participantes.

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a ferramenta facilitará o trabalho desempenhado pelas equipes dos órgãos estaduais. “Estamos buscando alternativas que auxiliem os servidores em suas atividades remotas. A teleconferência, por exemplo, é recurso que permite que esses profissionais participem de reuniões que acontecem na instituição onde atuam”, disse.

Texto: Vitor Possatti

Leia também

Produção mundial atinge 150 milhões de toneladas em outubro

A worldsteel divulgou que a produção mundial de aço bruto alcançou 150 milhões de toneladas em outubro de...

Divisão de tarefas domésticas: estratégias para uma casa bem gerenciada

Não há como fugir delas: para manter uma casa de forma funcional, é importante que as tarefas domésticas...

Qualidade do ar: saiba como proteger crianças e adolescentes das queimadas

O Norte do Brasil sofre com a estiagem que afeta, só no estado do Amazonas, quase 600 mil...

Governo envia projeto de lei do Vale Gás Capixaba para a Assembleia Legislativa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), implantará o Vale...

RJ: policial é executada com tiros de fuzil em frente de casa

Uma cabo da Polícia Militar identificada como Vaneza Lobão, que estava investigando envolvimento de PMs em milícias, foi...