Seger lança consulta pública para contratação de estudos que visam à implantação de miniusinas solares em terrenos do Estado

Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), disponibilizou nesta quinta-feira (26) a Consulta Pública Nº 001/2022, que manifesta o interesse da Administração em contratar o serviço de elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira, operacional e jurídico-institucional, visando à construção, operação, manutenção e gestão de miniusinas fotovoltaicas para atendimento da demanda de energia dos órgãos do Executivo Estadual, por meio de parceria público-privada.

A consulta, bem como a minuta do termo de referência e seus anexos, pode ser acessada nos portais www.compras.es.gov.br e www.parcerias.es.gov.br, até o próximo dia 10 de junho. As dúvidas, sugestões e respostas às questões apresentadas pela consulta deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail gecor@seger.es.gov.br, com a devida identificação do autor (CNPJ/CPF, endereço e telefone de contato).

“A partir da consulta pública será possível verificar a existência de interessados na prestação do serviço e estabelecer contato com empresas do ramo. Além disso, as sugestões e críticas recebidas contribuirão para o aperfeiçoamento das especificações técnicas do termo de referência, que norteará a melhor forma de contratação pelo governo”, explicou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

“O projeto de implantação de miniusinas tem o objetivo principal de promover a diversificação da matriz energética do Estado, reduzir o custeio com energia nos órgãos públicos do Executivo Estadual e incentivar a autossuficiência energética”, completou Calmon.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, afirma que o Governo do Estado tem adotado práticas sustentáveis em sua atuação e que políticas com este propósito fazem parte do dia a dia do serviço público estadual. 

“A digitalização de documentos e processos é realidade no ambiente da gestão pública estadual, somado ao uso do Sistema e-Docs e, além disso, outros projetos estão em andamento. Agora, a realização da consulta pública para elaboração de estudos de avaliação de viabilidade para a implantação de miniusinas fotovoltaicas para atendimento da demanda de energia dos órgãos do Executivo Estadual é mais um grande passo. Estamos no caminho certo e os capixabas logo verão os resultados destas ações planejadas e organizadas pensando no futuro de todos”, pontuou Pessanha. 

Leia também

Pedestre fica ferido após ser atropelado por motociclista em Rio Bananal

Um homem de 40 anos foi atropelado por um motociclista de 26, no início da noite desta terça-feira...

Brasil tem 21 casos confirmados de varíola dos macacos; um caso é no Espírito Santo

O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira (29), que o Brasil tem 21 casos confirmados de varíola dos...

Unidades de Farmácias Cidadãs Estaduais vão ter atendimento especial nesta quinta-feira (30)

  Em virtude do treinamento sobre atualização de sistemas e a necessidade de participação de todos os profissionais atuantes...

Motorista bêbado é preso após causar acidente fatal em Marilândia

Um homem de 40 anos, identificado como Elcio Pinto da Vitória, morreu em um acidente no fim da...

Polícia Militar realiza formatura do XI Curso de Controle de Distúrbios Civis

Polícia Militar realiza formatura do XI Curso de Controle de Distúrbios Civis

Canção de veneciano é selecionada e vira trilha sonora de documentário

  Nova Venécia é um celeiro de talentos, e isso não há como negar. A vez, agora, é do...

Jaguaré vai construir três novas Unidades Básicas de Saúde

  A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou a construção de mais três Unidades Básicas...

‘Me senti um nada’, diz mãe de menina de 11 anos que teve aborto negado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A mãe da criança de 11 anos que engravidou após ser vítima de...