Seger e Prodest criam solução tecnológica para o Programa de Inovação Educação Conectada

Compartilhe

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest) desenvolveram uma solução tecnológica para o Programa de Inovação Educação Conectada, coordenado pela Secretaria da Educação (Sedu).

O mecanismo, disponibilizado no Portal do Servidor –  www.servidor.es.gov.br, possibilitará que os professores da Rede Estadual da Educação Básica e Profissional solicitem, de forma on-line, os repasses de recursos financeiros para a aquisição de equipamentos novos de informática e o custeio de plano de internet.

“Ao acessar a área restrita do Portal do Servidor, os professores encontrarão a opção ‘Programa de Educação Conectada’ na aba Direitos e Vantagens, do menu de serviços digitais. Após selecioná-la, deverão preencher o formulário com as informações requisitadas e concluir a tarefa. Todo o processo será feito on-line e os dados serão registrados automaticamente no sistema para pagamento em folha, após auditoria da Sedu. A Secretaria contará ainda com mecanismos para gestão e monitoramento desse benefício”, explicou a gerente do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes), Fernanda Coutinho.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destacou que a ação está alinhada ao objetivo de promover um governo cada vez mais digital e próximo dos usuários. “Além de contribuir para a rapidez na execução do serviço e garantir comodidade aos servidores, dispensando a necessidade de deslocamento, a iniciativa evita o aumento da circulação de pessoas nos órgãos públicos em tempos de pandemia do novo Coronavírus”, disse.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, essa funcionalidade contribui para os professores terem um acesso mais fácil aos recursos financeiros necessários para melhorar as condições de trabalho. “Sem dúvida, essa iniciativa é vital para confirmar o papel da tecnologia como peça-chave para aumentar a produtividade dos servidores públicos”, afirmou.

A solução ficará disponível aos professores, no Portal do Servidor, a partir desta terça-feira (18). As normas e procedimentos a serem implementados para os repasses dos recursos financeiros estão previstos na Portaria Nº 118-R da Sedu. O documento na íntegra pode ser conferido no link a seguir: bit.ly/3hEB94f.

 

Leia também

Vereador Lemão Vitorino destaca importância da Associação de Vila Paulista

Na noite da última segunda-feira, 27/06/2022, o Presidente da Câmara de vereadores de Barra de São Francisco, Lemão...

Mulher morre após ser atropelada pelo próprio carro no Sul do Espírito Santo

Uma mulher morreu na madrugada deste domingo (3), após ser atropelada pelo próprio carro, na garagem da casa...

CHEGOU! veja como ficou a nova Clínica de Hemodiálise de Barra de São Francisco

Neste sábado, dia 2 de julho de 2022, um sonho começa a ser realizado em Barra de São...

Programa Calçamento Rural chega às ruas da Farinheira, em Vargem Alegre

  Representantes da Secretaria de Estado de Agricultura (Seag), estiveram na manhã desta segunda feira, 27, realizando vistoria técnica...

Edital Concurso Público Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco – ES

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco - ES, no uso de suas atribuições legais, torna público...

MDR reconhece situação de emergência em 14 cidades atingidas por chuvas intensas, inundações ou vendaval

O Governo Federal reconheceu nesta terça-feira (28), a situação de emergência em mais 14 cidades atingidas por desastres...

INDICADORES: Preço do boi gordo tem alta nesta terça-feira (28)

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (28) com alta de 1,04% e o produto...

Orgulho LGBTQIA+: diversos eventos celebram o dia no Rio de Janeiro

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a cidade do Rio de Janeiro recebe hoje (28) diversos eventos, que vão desde...