Seger busca patrocinador para intervenção artística em fachada de edificação no Centro de Vitória

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (17), a Chamada Pública Nº 04/2020, que visa à identificação de pessoa jurídica interessada em patrocinar uma intervenção artístico-urbana na fachada do edifício Humberto Gobbi, situado à Avenida Presidente Florentino Ávidos, no Centro de Vitória.

O documento completo, disponível no site www.seger.es.gov.br/gestao-de-patrimonio, informa a procura por empresa que custeie a execução de arte em área de 1.600 metros quadrados, estimada no valor máximo de R$ 145 mil, englobando mão de obra, material, preparação da base com reparos de fissuras existentes e estruturas necessárias para o serviço. É resguardado ao patrocinador a opção pelo fornecimento direto dos materiais e equipamentos necessários.

A arte para intervenção será escolhida por meio de concurso público, aberto a participantes do território nacional, regulamentado por edital específico que será publicado em até 30 dias da escolha do patrocinador e da assinatura do termo de parceria. Ela deverá ser feita em estilo grafite e abordar a temática Patrimônio Capixaba, sendo opcional a inserção de elemento visual que possibilite a interação do público com a cena retratada em registros fotográficos (instagramável). 

Como contrapartida, o edital prevê a inserção do logotipo do patrocinador em área de até 2% do painel artístico, de forma integrada e contextualizada ao conjunto da cena retratada; promoção, em conjunto com a Seger, do concurso público para a escolha da arte; divulgação da parceria em matérias nos portais e mídias sociais da secretaria e do governo; e a permanência da exposição do mural por, no mínimo, cinco anos após sua finalização.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou o objetivo da iniciativa. “Queremos promover a valorização da arte urbana e a humanização dos espaços públicos, trazendo mais cores e vida para a região central de Vitória”.

As propostas dos interessados deverão ser protocoladas na Seger até o dia 18 de janeiro de 2021, com a cópia de documento de Identificação da empresa e de responsável legal e a declaração de interesse na parceria. O Protocolo está localizado na Avenida Governador Bley, nº 236, Edifício Fábio Ruschi, Térreo, Centro de Vitória.

Leia mais

Leia também