Seger amplia número de serviços disponíveis no Portal do Servidor

Os servidores públicos do Poder Executivo do Estado poderão acessar os serviços relacionados a sua vida funcional com mais facilidade e rapidez. Nos últimos meses, a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) ampliou de 11 para 32 o número de serviços disponíveis no portal www.servidor.es.gov.br, possibilitando a requisição e o acompanhamento via computador ou smartphone.

Dentre os serviços ofertados na plataforma estão: Averbação de Tempo de Serviço, Certificado de Conclusão de Curso, Férias-Prêmio, Licença para Adoção, Licença para Atividade Política, Emissão de Contracheque, Ficha Financeira, Informe de Rendimentos e Certidão Negativa de Débitos.

Do total de serviços contemplados no portal, 13 são concluídos em tempo real, ou seja, o servidor tem a resposta imediata de sua solicitação. Os demais demandam a análise prévia da área responsável e, por isso, tramitam entre os setores por meio do sistema e-Docs. O acompanhamento do processo também é feito de forma on-line.

“A crescente oferta de serviços on-line é um compromisso da nossa gestão. Além de simplificar e agilizar o procedimento, ela facilita o acesso do público, já que torna desnecessário o deslocamento até a sede da Secretaria”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Texto: Vitor Possatti

Leia mais

Leia também