Sedu, Undime e Sinepe divulgam nota às instituições educacionais

Compartilhe

A Secretaria da Educação (Sedu), a União dos Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES) e o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES) divulgaram, na noite dessa segunda-feira (16), uma nota conjunta com decisões tomadas em relação ao funcionamento das instituições educacionais diante da pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

“Enviamos o conteúdo aos secretários municipais, gestores escolares e demais profissionais de instituições públicas e privadas, municipal ou estadual. Nossa intenção é esclarecer as medidas tomadas em conjunto, que objetivam a prevenção ao Coronavirus (Cocid-19) ”, explicou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

De acordo com a nota, fica instituído um período de transição, para organização das famílias, entre 17 e 20 de março de 2020, obrigatório para a Rede Pública Estadual e facultativo às redes privada e públicas municipais. O período de transição indicado acima segue uma recomendação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, que acompanhará as ações tomadas por cada rede de ensino.

Ainda segundo a nota, as decisões tomadas pela Sedu, Undime-ES e Sinepe-ES são fundamentadas em informações oficiais e colegiadas das autoridades competentes. Novas orientações poderão ser tomadas, separada ou conjuntamente, mas sempre buscando uma ação integrada.

Por fim, o conteúdo informa que os respectivos sindicatos de trabalhadores serão envolvidos nos próximos dias para tratar dos desdobramentos das decisões ora tomadas sobre servidores e funcionários.

Leia também

Prorrogar prazo para incentivos fiscais à Sudam e Sudene torna Brasil mais competitivo, avaliam especialistas

Dados da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) revelam que, considerando os incentivos fiscais administrados pela superintendência, entre...

‘Caixaça Econômica’: ideia de capixaba ‘bomba’ nas redes sociais

    Fachada da distribuidora de bebidas com a placa "Caixaça Econômica" — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta É difícil encontrar algo...

Secretaria de Saúde amplia atendimento para realização de teste do pezinho

A jovem Hellen Peixoto Garcia, de 20 anos, levou seu filho Yago Garcia no Pavilhão Municipal para fazer...

Construção da Barragem Santa Marina, em Cordeirópolis, recebe mais R$ 1 milhão para obras

Para dar continuidade nas obras da Barragem Santa Marina, a Prefeitura de Cordeirópolis, no interior de São Paulo,...

Servidores participam de palestra sobre Formação na Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu na última terça-feira, 9, no plenário da Câmara de Vereadores de...

Auxílio Gás começa a ser pago nesta terça-feira (9)

Começa nesta terça-feira (9) e vai até 22 de agosto o repasse do Auxílio Gás. O valor do...

Carro é recuperado após ser roubado de residência no interior de Boa Esperança

Uma residência foi assaltada na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Córrego da Garrucha, zona rural de Boa...

Saúde financeira é a que mais preocupa no Brasil

A saúde financeira é o principal motivo de preocupação dos brasileiros. Uma pesquisa feita pelo Instituto FSB, encomendada...