Sedu, Undime e Sinepe divulgam nota às instituições educacionais

A Secretaria da Educação (Sedu), a União dos Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES) e o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES) divulgaram, na noite dessa segunda-feira (16), uma nota conjunta com decisões tomadas em relação ao funcionamento das instituições educacionais diante da pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

“Enviamos o conteúdo aos secretários municipais, gestores escolares e demais profissionais de instituições públicas e privadas, municipal ou estadual. Nossa intenção é esclarecer as medidas tomadas em conjunto, que objetivam a prevenção ao Coronavirus (Cocid-19) ”, explicou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

De acordo com a nota, fica instituído um período de transição, para organização das famílias, entre 17 e 20 de março de 2020, obrigatório para a Rede Pública Estadual e facultativo às redes privada e públicas municipais. O período de transição indicado acima segue uma recomendação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, que acompanhará as ações tomadas por cada rede de ensino.

Ainda segundo a nota, as decisões tomadas pela Sedu, Undime-ES e Sinepe-ES são fundamentadas em informações oficiais e colegiadas das autoridades competentes. Novas orientações poderão ser tomadas, separada ou conjuntamente, mas sempre buscando uma ação integrada.

Por fim, o conteúdo informa que os respectivos sindicatos de trabalhadores serão envolvidos nos próximos dias para tratar dos desdobramentos das decisões ora tomadas sobre servidores e funcionários.

Leia mais

Justiça paraguaia libera Ronaldinho Gaúcho para prisão domiciliar

Depois de mais de 30 dias preso em uma prisão no Paraguai, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho...

Boa Esperança descarta os dois últimos casos suspeitos de coronavírus

A prefeitura de Boa Esperança emitiu mais um...

Paraná investe R$ 400 milhões no combate à Covid-19, apenas no primeiro semestre do ano

Nos seis primeiros meses do ano, o Governo do Paraná investiu cerca de R$ 400 milhões no enfrentamento à Covid-19. A maior parte dos...

Vila Pavão anuncia férias coletivas para servidores

A  Prefeitura de Vila Pavão decidiu, nesta sexta-feira (20),...

Leia também

Espírito Santo chega a 3.799 mortes e 139.703 curados com 151.276 casos confirmados de Covid-19

O Espírito Santo registrou até esta segunda-feira (26) 3.799 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 151.276. O índice de letalidade...

Com novo calado, porto do Rio Grande poderá receber os maiores navios do mundo

O Porto de Rio Grande é conhecido como Porto do Cone Sul devido a seu posicionamento geográfico privilegiado. Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil Mais...