Sedu recebe cooperativas da Agricultura Familiar

As cooperativas que fornecem gêneros alimentícios para as escolas, por meio do Programa Agricultura Familiar, estiveram na Secretaria da Educação (Sedu), em Vitória, nesta quinta-feira (24), para agradecer a parceria e expor seus produtos. Neste período de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), as famílias dos alunos receberam cestas básicas como um suporte neste momento de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Com o investimento do Estado de quase R$ 12 milhões foram beneficiados 21.564 alunos, de 136 escolas.

Os representantes das cooperativas foram recebidos pelo o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e pelo o subsecretário de Suporte à Educação, Aurélio Ribeiro. Na ocasião, Vitor de Angelo ressaltou a importância da entrega dos produtos às famílias dos estudantes, mesmo com a suspensão das aulas presenciais.

“Na posição em que estou, eu tenho a oportunidade de ver toda a cadeia, do início ao fim. Eu vejo tanto a alegria dos que produzem quanto dos que consomem. Uma mãe veio até mim para agradecer pessoalmente pelos alimentos que recebeu. Ouvi-la foi um momento muito emocionante, e eu disse que esse é um direito dela e de quem produz. O governador Renato Casagrande deu todo apoio a essa parceria. Os produtos da Agricultura Familiar têm a marca de um produtor que pessoalmente imprimiu ali, o seu sentimento, a sua história e seu tempo”, disse o secretário.

Os fornecimentos dos alimentos foram realizados por cinco associações e 12 cooperativas, de municípios como Alfredo Chaves, Santa Maria de Jetibá, Cariacica, São Mateus, Domingos Martins e outros.

O subsecretário Aurélio Ribeiro afirmou que tudo deu certo por causa da parceria, que foi muito dialogada. “O propósito é manter as famílias do campo, no campo, e com qualidade de vida, além de entregar aos alunos o melhor alimento possível. É muito prazeroso, enquanto servidor, presenciar essas contribuições. Vamos continuar com essa parceria e bastante diálogo para aumentar ainda mais as compras da Agricultura Familiar”, destacou.

Leia mais

Nova Venécia decreta uso obrigatório de máscara pela população

  Nova Venécia é mais uma cidade capixaba que engrossa a lista de municípios que tornaram obrigatório o uso de máscara pela população. A medida...

Três pessoas são presas durante operação policial em Boa Esperança

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil terminou com a prisão de três pessoas na manhã desta quarta-feira (30), na...

Feriado do Dia do Trabalho com horário especial nas delegacias da Polícia Civil

Devido ao feriado nacional do Dia do Trabalho, nessa sexta-feira (1º), as unidades da Polícia Civil...

Barcelona fica no empate com Atlético de Madrid e Real permanece líder do Espanhol

É possível, na noite em que o maior ídolo de sua história faz o gol 700 da carreira, um clube estar em crise? Sim....

Leia também

35% das crianças vacinaram contra poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação vai até a próxima sexta-feira (30). No entanto, apenas 35% das crianças do país foram vacinadas contra a poliomielite...