Sedu realiza Seminário do Paes com Superintendência de Barra de São Francisco

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nesta terça-feira (13), mais um Seminário Regional do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), desta vez, com a Superintendência Regional de Educação (SRE) de Barra de São Francisco. O tema da reunião foi “O Núcleo do Paes no contexto do Regime de Colaboração”.  

O Paes conta com a Coordenação do Paes (Copaes) na Sedu, conduzida por Saulo Andreon, e com os Núcleos do Paes (Nupaes), conduzidos pelas equipes nas SREs.

Além dos profissionais das regionais e municipais, a reunião contou com a participação do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; o coordenador do Paes na Sedu, Saulo Andreon; a superintendente de Barra de São Francisco, Geanne Darc De Vete Alves Nogueira; a presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Maria Olímpia Dalvi Rampinelli; e do secretário de Educação de Sobral, no Estado do Ceará, Hebert Lima.

O secretário Vitor de Angelo falou sobre os desafios da Educação durante a pandemia e da necessidade da volta às aulas presenciais. “Neste momento estamos em discussão com o Ministério Público e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação sobre a volta às aulas presenciais, mesmo sabendo que a pandemia não acabou, pelo fato de todos os profissionais terem sido vacinados e, claro, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19”, disse.

Vitor de Angelo também enfatizou a responsabilidade em conduzir a educação, como gestores: “contem com o Estado para trabalharem com mais condições, buscando melhores resultados de aprendizagem”.

O coordenador do Paes na Sedu, Saulo Andreon, ressaltou a proposta dos seminários. “O nosso objetivo com esses encontros é criar sintonia e alinhamento entre a Sedu, por meio do Copaes, as SREs, por meio dos Nupaes, e secretários municipais, para que a construção de cooperação chegue, de fato, nas escolas e as crianças sejam alfabetizadas na idade certa”, afirmou. 

Os municípios jurisdicionados à SRE Barra de São Francisco são Barra de São Francisco, Águia Branca, Ecoporanga, Água Doce do Norte e Mantenópolis.

Saiba mais sobre o Paes: https://sedu.es.gov.br/paes


Leia mais

Leia também