Sedu realiza segunda reunião de 2021 com diretores da Rede Estadual

A equipe da Secretaria da Educação (Sedu) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (02), com todos os diretores da Rede Estadual de Ensino. A reunião, que aconteceu em formato on-line, foi conduzida pelo assessor de Gestão Escolar, Marcelo Lema, com a participação do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e os subsecretários da pasta. Essa foi a segunda reunião de diretores de 2021, a primeira foi realizada em março.

Entre os assuntos abordados na reunião estiveram: impacto da pandemia na educação, Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), sistema de frequência escolar, chamada pública da Educação de Jovens e Adultos (EJA), orientações curriculares, avaliações diagnósticas, estudo orientado, Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), obras, recursos financeiros enviados aos Conselhos de Escola, entre outros.

Vitor de Angelo fez um panorama sobre os impactos da pandemia na aprendizagem. “Temos uma grande responsabilidade em recuperar a aprendizagem dos alunos, que foi defasada, inevitavelmente, por conta dessa pandemia. Não podemos aceitar a ideia de que a educação não é recuperável. Temos que respeitar o direito dos estudantes não só em termos de conhecimento, como de oportunidades para suas vidas”, disse.

O secretário também falou sobre as políticas que estão sendo implementadas. “A pandemia não pode parar a educação e sim fazer com que trabalhemos em dobro. É o que nós, aqui da Secretaria, estamos fazendo. Esse nosso compromisso como educadores exige sensibilidade e responsabilidade”, enfatizou Vitor de Angelo.

Também participaram do encontro os subsecretários de Estado de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre; de Educação Básica e Profissional, Andrea Guzzo; de Suporte à Educação, Aurélio Ribeiro; e de Administração e Finanças, Josivaldo Andrade, que abordaram as principais ações de cada Subsecretaria.


Leia mais

Leia também