Sedu realiza reunião do Comitê Intersetorial de Busca Ativa Escolar e Trajetória de Sucesso Escolar

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Comitê Intersetorial de Busca Ativa Escolar e Trajetória de Sucesso Escolar, realizou, na última sexta-feira (07), uma reunião com o objetivo de apresentar as ações em andamento para o programa e fortalecer o diálogo intersetorial para que possíveis entraves no desenvolvimento das atividades possam ser resolvidos. 

O Comitê Intersetorial de Busca Ativa Escolar e Trajetória de Sucesso Escolar é composto por representantes das Secretarias de Direitos Humanos (SEDH), de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), da Saúde (Sesa), além do Conselho Estadual de Educação (CEE), da União de Dirigentes Municipais (Undime/ES) e do Ministério Público Estadual (MPES). 

Estiveram presentes na reunião membro de todas as entidades participantes do comitê intersetorial, além de representes da coordenação do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes). 

Também foi realizada uma outra ação do programa, o Busca Ativa Estadual, que é o contato da equipe da Sedu com as famílias dos alunos desistentes de matrícula no ano de 2020, visando a averiguar se estão vinculados a outras redes de ensino, uma vez que não estão mais vinculados à Rede Estadual. O objetivo é reinserir no ambiente escolar os estudantes que não estão matriculados no ano de 2021.  

 


Leia mais

Leia também