Sedu realiza planejamento estratégico nesta segunda (09)

Equipes gestoras da Secretaria da Educação (Sedu) estiveram reunidas, nesta segunda-feira (09), com o objetivo de alinhar as ações estratégicas para este ano de 2020. O encontro foi realizado na ArcelorMittal, na Serra, durante todo o dia e contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Vítor de Angelo.

Em sua mensagem inicial, o secretário falou sobre a importância do alinhamento das ações com as metas estabelecidas pelo Plano Estadual de Educação (PEE) e o Plano de Governo. “Os planos nos dão diretrizes e metas a serem cumpridas. Que elas sejam referência para o planejamento de hoje e para todas nossas ações”, salientou Vitor de Angelo.

As discussões foram feitas em grupos divididos nas seguintes áreas: Formação, Qualidade, Qualificação Técnica, Equidade, Tecnologia e Inovação, Gestão Democrática e Colaboração. Todas as informações serão compiladas para elaboração de um infográfico, alinhando os projetos e ações da Sedu aos objetivos estratégicos de Governo.

Planejamento estratégico 2019 – 2022

Em 2019, a Sedu também fez o planejamento estratégico que culminou na construção dos programas de Governo. Também foram discutidos os diagnósticos da educação pública capixaba, bem como os desafios previstos para os próximos anos, os projetos e as metas executadas.

Nesse encontro foram elaboradas a missão, a visão, os valores e os pilares da gestão para os quatro anos de gestão.

Texto: Geiza Ardiçon

Leia mais

Leia também