Sedu publica edital de seleção de profissionais para participação no Pró-Docência stricto sensu

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Estado do Espírito Santo (Cefope), publicou, no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (29), o Edital Nº 21/2020, que estabelece normas para seleção de profissionais efetivos do magistério público para participação no Pró-Docência stricto sensu, chamada 2020/2. A inscrição ficará disponível até o dia 23 de dezembro de 2020, por meio da ficha de inscrição (baixe aqui).

O Pró-Docência stricto sensu é exclusivo para os profissionais efetivos do magistério público estadual ocupantes dos cargos de MAPP, MAPB ou MAPA, lotados nas Unidades Escolares (UE), na Unidade Central (UC) ou nas Superintendências Regionais de Educação (SRE), sem pós-graduação stricto sensu, mestrado ou doutorado, no nível pleiteado.

No edital, estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 48 para mestrado, acadêmico ou profissional, e, 12 para doutorado, acadêmico ou profissional. O processo de seleção compreenderá duas etapas: uma de análise da trajetória profissional do candidato na Rede Estadual de Ensino, realizada pela Gerência de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério (GEPED), e outra, da perspectiva de formação, realizada pelo Cefope.

 

Leia atentamente o  Edital nº 21/2020.

 

Leia mais

Polícia Militar apreende arma de fogo e munições em Nova Venécia

Na manhã deste sábado (05), militares da Força Tática do 2º Batalhão apreenderam uma arma de fogo e munições, após cumprimento de mandado,no bairro...

Estado entrega 58 novas viaturas à Polícia Civil

A Polícia Civil recebeu mais 58 novas viaturas...

Prazo de bolsas de mestrado e doutorado será prorrogado por até três meses

O indicador de tempo de titulação é excluído da avaliação dos programas no quadriênio 2017-2020 ...

Leia também

Salário mínimo em 2021 vai aumentar mais que o esperado; confira o valor

Nesta semana, o Governo Federal, por meio do...

Enivaldo quer posse sem aglomeração em Barra de São Francisco

Preocupado com o aumento de casos de Covid-19...

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para aderir ao Cadastro Ambiental Rural

Produtores rurais têm até 31 de dezembro para fazer a adesão ao Cadastro Rural Ambiental (CAR) para que possam garantir os benefícios do Programa...