Sedu participa de seminário da ONU no Brasil

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, participou, nesta quarta-feira (07), do Seminário Reabertura Segura das Escolas, promovido pelas agências da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil. O evento teve como objetivo discutir os impactos do fechamento das escolas e os desafios que o Brasil enfrenta para garantir uma reabertura segura e sustentável. 

As aulas presenciais nas escolas do Espírito Santo foram autorizadas a retornarem no dia 21 de junho deste ano, devido às ações do Governo do Estado para que a volta às aulas presencias ocorresse da melhor forma possível e com segurança em relação às medidas de combate ao contágio do novo Coronavírus (Covid-19). 

O secretário Vitor de Angelo mencionou três dessas ações. “Implantamos aqui no Estado um monitoramento dos casos da Covid-19 nas escolas, por meio da implementação do sistema Escola Segura; vacinamos todos os profissionais da Educação e também disponibilizamos material de protocolos de segurança para as escolas”, citou.

O sistema Escola Segura está no Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC), previsto na Portaria Conjunta Nº 01-R, de 08 de agosto de 2020, entre a Secretaria da Educação (Sedu) e a Secretaria da Saúde (Sesa), no âmbito das escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado do Espírito Santo.

Saiba mais sobre o sistema Escola Segura: https://rb.gy/hjf7du

O evento foi transmitido por meio do canal da ONU Brasil no YouTube. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=JgaKxb57PbM


Leia mais

Leia também