Sedu oferece 2 mil vagas para a ‘Formação de Nivelamento’

Compartilhe

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), oferece 2 mil vagas para a “Formação de Nivelamento”, destinada aos profissionais da Rede Estadual. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (06), e deve ser feita no Sistema Gestão de Formações (SGF): CLIQUE AQUI.

A formação será 100% on-line e autoinstrucional e tem como público-alvo coordenadores pedagógicos (CP), professores coordenadores de área (PCA) e professores do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem (PFA), que atuam nas escolas da Rede Estadual.

“É preciso destacar que o conteúdo dessa formação é relevante para todos os membros das equipes escolares, uma vez que auxilia na recomposição e fortalecimento da aprendizagem dos estudantes e garante a equidade nos processos de ensino e aprendizagem”, destacou a gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério da Sedu, Karoliny Mendes da Costa.

Para terem direito à certificação do Cefope, os cursistas deverão visualizar todo o conteúdo e realizar todas as atividades previstas no curso, obtendo rendimento mínimo de 70% da nota prevista nas atividades avaliativas.

Serviço:
Nome do curso: 
Formação de Nivelamento
Período de inscrição: 06 a 17/06/2022
Link de inscrição: http://sgf.sedu.es.gov.br/Views/Autenticacao/Autenticacao
Carga horária: 60 horas

Conteúdos/Tópicos:

Módulo 1 – Avaliação e Apropriação de resultados
Objetivos: Entender o que é o processo de avaliação e os tipos de avaliação; Conhecer a estrutura e a organização das avaliações externas, suas contribuições e o uso dos seus resultados; Conhecer o que são matrizes de referência, competências, habilidades e descritores; Entender os indicadores e resultados para o (re)planejamento na escola.

Módulo 2 – O que é Nivelamento?
Objetivos: Identificar o processo de aprendizagem; Diferenciar igualdade e equidade; Compreender a importância do nivelamento nas escolas; Compreender as etapas de um plano de nivelamento; Compreender a importância de um plano de nivelamento.

Módulo 3 – Possibilidades Metodológicas para o Nivelamento: sequências didáticas e metodologias ativas
Objetivos: Conhecer propostas metodológicas que podem auxiliar no desenvolvimento do nivelamento nas escolas, como sequências didáticas e metodologias ativas; Identificar aspectos importantes de uma sequência didática; Reconhecer etapas fundamentais para a construção de sequências didáticas.

Mais informações: (27) 3636-7825 / 3636-7820

Leia também

Moto pega fogo após queda de motociclista em Nova Venécia

Uma cena diferente parou o trânsito e chamou a atenção do público na tarde desta sexta-feira (24) em...

Vereador de Vitória se torna réu por transfobia: ‘Deus fez o homem e a mulher, o resto é jacaré’

O juiz da 10ª Vara Criminal de Vitória, Gustavo Grillo Ferreira, recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público contra...

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

Quem precisar solicitar serviços ou prestar algum tipo de esclarecimento para a Receita Federal não precisa mais autenticar...

Invasão de contas bancárias: entenda esquema de desvio de dinheiro investigado pela PF

  Esquema divulgado pela PF mostra como o grupo atuava — Foto: PF/Divulgação A Polícia Federal realizou, na manhã desta...

CEARÁ: Equipes de Atenção Básica realizaram 34,5 mil consultas de pré-natal com seis ou mais atendimentos por gestante em 2021

Para prevenir e detectar precocemente doenças em gestantes e bebês, o Ministério da Saúde recomenda que as mulheres...

Sesc-RJ investirá R$ 30 milhões em produções artísticas

Terminam no dia 8 de julho as inscrições de propostas artísticas de todo o país para o Edital...