Sedu divulga resultado do processo de inscrições da Formação Inicial de Diretores

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta terça-feira (25) o resultado do processo de inscrições da “Formação Inicial de Diretores Escolares da Rede Pública Estadual de Ensino”, destinada aos atuais diretores escolares e profissionais do magistério (professores e pedagogos) efetivos da Rede Estadual. A formação é direcionada para os que desejam assumir a função nas unidades escolares jurisdicionadas às Superintendências Regionais de Educação (SRE) de Carapina e Cariacica.

Estão sendo ofertadas 360 vagas, sendo 120 para diretores e 240 para professores e pedagogos. A gerente do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), Ana Janete, comentou a oferta de vagas. “A partir dessa formação, a Sedu contará com um banco de profissionais capacitados para atuar nessa função, estabelecendo, assim, uma nova estrutura para o processo seletivo de diretores”, disse.

A formação

A formação está estruturada na modalidade semipresencial, com carga horária de 80 horas e execução prevista entre os meses de setembro e dezembro, na perspectiva da gestão democrático-participativa, centrada nos eixos que norteiam a gestão escolar: gestão de pessoas, liderança e participação, gestão pedagógica e resultados educacionais, complementados com atividades práticas e com entregas de produtos durante o percurso formativo.

Confira aqui a Relação Nominal dos Candidatos com Inscrições Deferidas

Para mais informações, favor entrar em contato como Flávia Marcia Lacerda (fmcslacerda@sedu.es.gov.br) ou Marcia Helena Santana (mgsantana@sedu.es.gov.br)

Leia mais

Leia também