Sedu divulga Diretrizes Organizacionais Curriculares da Rede Escolar Pública Estadual para ano letivo de 2021

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou as diretrizes para as Organizações Curriculares na Rede Escolar Pública Estadual para o ano letivo de 2021, que ofertam a educação básica. A Portaria nº 150-R, que dispõe sobre as regras, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (14).

A Educação Básica, implementada pela Rede Escolar Pública Estadual, é composta pelo Ensino Fundamental e Ensino Médio e pode ser desenvolvida por meio das modalidades de ensino: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, Educação Escolar Indígena, Educação do Campo, Educação Escolar Quilombola e Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

As etapas e modalidades de ensino, no âmbito da Educação Básica, podem ser ofertadas em tempo integral. Os conhecimentos a serem trabalhados com os estudantes da Educação Básica estão definidos no Currículo do Espírito Santo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e no Currículo Básico da Escola Estadual de Ensino Médio, organizados por área de conhecimento, componente curricular e ano/série/etapa, constituindo-se, assim, um referencial para a elaboração dos planos de ensino.

Leia atentamente a Portaria nº 150-R.

  

Leia mais

Leia também