Sedu abre vagas remanescentes da formação ‘Raízes – Educação das Relações Étnico-Raciais’

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Comissão Permanente de Estudos Afro-Brasileiros (Ceafro) e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), abre inscrições para vagas remanescentes da formação “Raízes – Educação das Relações Étnico-Raciais”. As inscrições têm início nesta sexta-feira (25) e seguem até a próxima segunda-feira (28), às 23 horas.

A formação faz parte das estratégias do Programa de Enfrentamento ao Racismo nas Escolas Estaduais de Educação, em execução desde a implantação da Ceafro, instituída por meio da Portaria 114-R, de 2019. O programa busca atender as Leis nº 10.639, de 2003, e 11.645, de 2008, responsáveis pela inclusão dos conteúdos sobre história e cultura africana, afro-brasileira e indígena no currículo escolar dos ensinos Fundamental e Médio.

O curso “Raízes – Educação das Relações Étnico-Raciais” pretende apoiar a formação continuada dos educadores das redes Estadual e municipais no que diz respeito às contribuições histórico-culturais dos negros e povos indígenas e estará disponível aos novos inscritos a partir do dia 05 de julho de 2021.

Link da inscrição:

Profissionais das redes municipais:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfUzdfYcDsArOpgg8jA0dpfqNwc8fgDL7Whh52cc8b8vaAktw/viewform?usp=sf_link

Profissionais da Rede Estadual:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHXg1nc6wUQtsj9j9h-pCYyDv58jb2Tl8L8-Sxv1VuxsoB6Q/viewform?usp=sf_link