Sedu abre vagas para o curso ‘Ensino Híbrido e Metodologias Ativas’

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe Sedu Digital, está ofertando o curso “Ensino Híbrido e Metodologias Ativas”, para os técnicos da Sedu Central, servidores das Superintendências Regionais de Educação (SRE), diretores e pedagogos. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (29), pelo link: https://forms.gle/4K3KEKyPZTStM2jv8.

A subsecretária de Estado de Planejamento e Avaliação da Sedu, Isaura Nobre, ressaltou a importância das formações. “É fundamental que as nossas equipes se apropriem ainda mais das metodologias ativas e do Ensino Híbrido, de forma que possam orientar e assessorar os professores nesse momento de retorno às aulas presenciais”, disse Isaura Nobre.

O curso

Carga horária: 80 horas
Período: 16/10/2020 a 16/01/2021
Modalidade: 100% on-line e autoinstrucional
Certificação: Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope)

Estrutura do curso:

1º Tópico: Ensino Híbrido – As competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com ênfase na cultura digital e nas competências socioemocionais; O que é Ensino híbrido?; Conheça a sala de aula invertida.

2º Tópico: Metodologias Ativas – O que são metodologias ativas?; Ensino baseado em competências.

3º Tópico: Conheça as Principais Metodologias – Aprendizagem personalizada; Design thinking; Aprendizagem baseada em projetos; Aprendizagem baseada em problemas; Aprendizagem entre pares.

 

Leia mais

PSD de Barra de São Francisco convoca seus filiados para convenção partidária

O Presidente do Partido Social Democrático do município de Barra de São Francisco, Sr. Elcimar de Souza Alves, na forma da legislação eleitoral vigente,...

Leia também