Sedu abre inscrições para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para alunos da Rede Estadual

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou no Diário Oficial do Espírito Santo, nesta segunda-feira (07), o Edital Nº 11/2021, que autoriza o processo seletivo para estudantes, matriculados na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular da Rede Pública Estadual, ingressarem em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. São 715 vagas, distribuídas em 19 escolas e municípios, contemplando todas as Regionais da Educação. As inscrições começaram nesta segunda-feira (07), às 15 horas, no endereço eletrônico www.selecaoaluno.es.gov.br, no ícone “PRONATEC/CONCOMITANTE”.

Importante destacar que, além das vagas, nos cursos oferecidos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cada aluno matriculado no curso técnico concomitante receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00, além de um kit escolar com material didático.

Inscrição

A seleção será na forma concomitante, ofertados em escolas da Rede Estadual no âmbito do PRONATEC, por meio do Programa Novos Caminhos. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br realizar o cadastro no Portal “Acesso Cidadão” utilizando o número de CPF ou e-mail (em ambos não poderá ser utilizado de terceiros).

Em seguida, acessar a página www.selecaoaluno.es.gov.br, selecionar o ícone “PRONATEC/CONCOMITANTE”, ler as orientações contidas no presente edital e preencher a ficha de inscrição. A oferta de cursos e de vagas está indicada no Anexo II do Edital.

Resultado

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 29 de junho e disponibilizada no site da Sedu (https://sedu.es.gov.br/), assim como na página www.selecaoaluno.es.gov.br, a partir das 17 horas.

Confira o Edital Nº 11/2021