SEDH participa de seminário sobre direitos humanos da OAB/ES

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, participou na noite dessa segunda-feira (03) da abertura do Seminário de Direitos Humanos 2020, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES). O evento ocorreu de forma virtual e a programação ainda se estende até o dia 07 de agosto.

Na oportunidade, a secretária apresentou uma palestra com o tema “Educação em Direitos Humanos”, destacando a importância da construção de uma sociedade mais livre e humanitária, pautada na tolerância e no respeito.

“Precisamos falar sempre em educação em Direitos Humanos, para então fortalecer a defesa desses direitos. Só assim vamos avançar na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Além disso, não podemos retroceder com relação aos direitos arduamente conquistados ao longo de todos esses anos. Esse seminário é importante para provocar reflexões neste sentido e incentivar que mais pessoas estejam juntas pela defesa e promoção de Direitos Humanos”, avaliou a secretária.

Na abertura ainda ocorreram outras duas palestras. A mediação foi feita pela secretária da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES, Vanessa Santa Barbara Rodrigues, idealizadora do evento.

“Foi sugerido pelos membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB que fizéssemos, neste primeiro seminário virtual, uma abordagem sobre a saúde, cárcere, diversidades e a própria educação voltada aos preceitos constitucionais que são a nossa base. Afinal, ressaltar a vida, a dignidade e a necessidade de se falar cada vez mais sobre o conteúdo jurídico dos direitos humanos e dos direitos fundamentais é avançar na importância do tema”, comentou.

Leia mais

Leia também