SEDH adere ao Programa Juventude Empreendedora

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), aderiu ao Programa Juventude Empreendedora, uma realização do Conselho Nacional da Juventude, que oferece capacitação gratuita para jovens que querem abrir o próprio negócio. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (24).

A capacitação é dividida em 11 etapas, as quais abordam temas como finanças, comunicação on-line e off-line, gestão de pessoas, redes de relacionamento, entre outros. As aulas serão realizadas entre os dias 24 e 28 de maio.

O objetivo do programa é capacitar jovens entre 17 e 29 anos para se tornarem empreendedores. A participação no programa, adaptado para o formato on-line devido à pandemia do novo Coronavírus (covid-19), é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no site  do programa: https://www.juventudeempreendedora.com/. 

 “A iniciativa do Governo Federal em disponibilizar cursos EaD sobre o empreendedorismo traz a perspectiva de alternativas, principalmente, no momento em que estamos vivendo. É importante oportunizar e capacitar a nossa juventude”, comentou a gerente de Políticas para a Juventude da SEDH, Fabricia Barbosa.

 


Leia mais

Leia também