Sedes aborda ambiente de negócios do Estado em webinar

O ambiente de negócios e as potencialidades do Espírito Santo foram apresentadas pelo secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, durante um webinar sobre Comércio Digital. O debate fez parte da 1ª Feira Internacional para Comércio de Serviços China-Brasil, realizada pelo Consulado-Geral da China no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (11).

Em sua fala, Kneip ressaltou que, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o ambiente de negócios do  Espírito Santo é propício para investimentos.

“O Estado tem inúmeros benefícios devido à sua localização geograficamente estratégica, além de ser um hub logístico para àqueles que desejam investir em um ambiente favorável ao desenvolvimento. É importante destacar que o Espírito Santo ocupa posição de extrema relevância no cenário do comércio internacional, dispondo de altos índices econômicos à frente de diversos estados do País, inclusive, com o menor custo de armazenagem e índices impressionantes de segurança, com apenas 11 roubos de cargas registrados no ano passado. O que revela um ambiente de negócios extremamente propício para o desenvolvimento do setor de e-commerce”, disse.

Durante sua apresentação, o secretário de Desenvolvimento também apresentou os projetos portuários em andamento no Estado e falou sobre os incentivos fiscais como o Programa de Incentivo ao Investimento (Invest-ES) e o Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia (Compete-ES) que garantem segurança jurídica para os investidores.

O evento também reuniu o presidente da Câmara Chinesa de Comércio do Brasil, Daniel Manucci; o vice-presidente do Banco XCMG, Roberto Pontes; o presidente regional da América Latina da ZTO Internacional, Yang Bo; o chefe de Equipe Preparatória do Escritório de Representação da Sinosure no Brasil, Su Jie; e o gerente de Desenvolvimento de Negócios da China Mobile Internacional, Alexandre Lin.

Texto: Carolina Moreira

Leia mais

PEC dos Fundos Públicos está pronta para ser votada pelo Senado

A proposta de Emenda à Constituição 187/2019, conhecida como PEC dos Fundos Públicos, está pronta para ser votada pelo Senado. O documento, aguarda apenas...

Mais facilidade na distribuição de medicamentos pelo País

– Foto: Correios Com o apoio logístico dos Correios Log Farma, instituições públicas e...

Morte do cantor Gabriel Diniz completa um ano nesta quarta-feira e missa virtual será realizada

O cantor Gabriel Diniz morreu no auge da sua carreira, aos 28 anos, quando o hit...

Leia também

Nova Venécia aprova Casagrande e Bolsonaro

Pesquisa feita pelo Instituto Futura, entre os dias 05 e 06 deste mês, encomendada pela Rede Notícia, mostra que os moradores de Nova Venécia...

Diego Maradona morre aos 60 anos na Argentina

O ex-jogador argentino Diego Maradona morreu nesta manhã,...

Jornal informa morte de Maradona após mal súbito

De acordo com informações do Clarín, astro da seleção argentina e do Boca Juniors não resistiu a parada cardiorrespiratória e morreu aos 60 anos O...