Secult se reúne com secretários municipais de Cultura da Grande Vitória

Em reunião on-line, os gestores se comprometeram a realizar ações conjuntas.

  O secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, reuniu-se, nesta terça-feira (07), com secretários de cultura da Grande Vitória. Realizada de forma remota, a reunião teve como pauta as ações da cultura diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A expectativa é de que sejam feitas ações conjuntas entre Governo e municípios na área da cultura, inclusive após o fim do Estado de Emergência em Saúde Pública, de modo a solidificar as políticas públicas da área também em médio e longo prazo.

“A proposta principal da agenda foi apresentar um pouco do Plano Emergencial da Secretaria da Cultura (Secult) para o enfrentamento do Covid-19, convida-los a contribuir e também ouvir as demandas e as ações especificas de cada prefeitura”, explicou o secretário Fabricio Noronha.

O plano inclui o Edital Emergencial da Cultura e ações on-line da Secult, como a mostra Videografias do Meio, realizada em parceria com a TVE. 

Participaram os secretários de Cultura de Vila Velha, Peterson Castro; Cariacica, Renata Weixter; Vitória, Francisco Grijó; e Serra, Alessandre Motta. Os gestores colocaram as situações de seus municípios em relação a políticas para a área, os cadastramentos de artistas realizados pelos municípios e a situação dos editais municipais diante do Estado de Emergência em Saúde Pública. 

Fabricio Noronha colocou a Secult à disposição dos municípios para ajudar nas políticas municipais. Os gestores elogiaram a ação do Edital Emergencial da Cultura, e vão ajudar na mobilização com os artistas de suas cidades. 

 Ainda esta semana estão previstas reuniões on-line com secretários de outras regiões do Espírito Santo.

Leia mais

Barreiras sanitárias são instaladas em Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da...

Sesa divulga 26º boletim da dengue, zika e chikungunya no Espírito Santo

Nesta quinta-feira (02), a Secretaria da Saúde (Sesa) divulga o 26º boletim da dengue, zika e Chikungunya no...

Governo vai PRORROGAR benefício de suspensão de contrato e redução de jornada

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno...

Leia também

Homem morre eletrocutado no interior de Nova Venécia

Imagem ilustrativa Um homem de 46 anos morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira, dia 21, no interior de Nova Venécia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a...

Número de casos de Covid-19 voltará a aumentar no ES, diz secretário de Saúde

O número de casos de Covid-19 voltará a...

Projeto de lei prevê punição para quem hostilizar profissionais de imprensa

Projeto de Lei apresentado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), pretende criminalizar a hostilização aos profissionais de imprensa. De acordo com o PL 4.522/2020, hostilizar...