Secult publica edital de locomoção para fazedores de cultura

Compartilhe

Para promover a difusão e o intercâmbio da cultura capixaba nas áreas de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, música, do patrimônio natural, das humanidades, literatura e outras expressões culturais, a Secretaria da Cultura (Secult) publicou, nesta terça-feira (14), o Edital de Seleção e Concessão de Apoio Cultural-financeiro para custeio de despesas com locomoção de artistas, técnicos e estudiosos de cultura (001/2022).

O Edital se encontra publicado AQUI e as inscrições começam na próxima segunda-feira (20). Poderão participar artistas, técnicos e estudiosos convidados para eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com as seguintes finalidades: apresentação de espetáculos, eventos culturais ou trabalho artístico próprio; residência artística; e cursos de capacitação de profissionais de cultura.

Neste ano, o Edital conta com dois períodos de inscrições: de 20 de junho a 20 de julho de 2022 – para viagens a partir do dia 25 de agosto de 2022 a 30 de março de 2023 e de 1º a 30 de outubro de 2022 – para viagens a partir do dia 1º de dezembro de 2022 a 30 de março de 2023.

O Edital cobre despesas de locomoção e terá disponível recursos de até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), distribuídos em parcelas iguais entre os dois períodos de inscrição. Caso não seja utilizado todo o valor disponibilizado para determinado período, os recursos remanescentes passarão automaticamente para o período subsequente.

 

Sobre a inscrição

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, na plataforma on-line Mapa Cultural ES, a partir do dia 20 de junho. 

Para se inscrever, o proponente deverá inicialmente criar um perfil de agente na plataforma do Mapa Cultural do ES, que poderá ser acessada em breve neste LINK.

Os interessados em participar da presente seleção poderão obter informações pelos telefones (27) 3636-7115 / 3636-7116, bem como por meio do e-mail: editaisfuncultura@secult.es.gov.br.

Leia também

Guerra entre Rússia e Ucrânia encarece preços dos fertilizantes em mais de 140% e do petróleo em cerca de 70%

Um estudo da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados divulgou dados sobre os impactos da guerra entre Rússia...

Projeto Doce Vivo completa dois anos e contribui para os cuidados com a água do Rio Doce

  O projeto Doce Vivo, que busca orientar as comunidades da bacia do rio Doce sobre os cuidados com...

Beneficiários do Auxílio Brasil com NIS final 4 recebem a parcela de junho nesta quarta-feira (22)

Os beneficiários do Auxílio Brasil com Número de Inscrição Social (NIS) final 4 recebem a parcela de junho...

Freitas viabiliza material para calçamento rural de quatro cidades

  O deputado estadual Freitas (PSB), que vem trabalhando focado nas regiões Norte, Noroeste e Extremo Norte capixaba, conseguiu,...

Benefícios do INSS de junho começam a ser pagos nesta sexta (24)

Aposentados e pensionistas já começam a receber os pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de junho...

CBF troca árbitros do VAR de jogo entre São Paulo e Palmeiras após confusões em partida entre Inter e Botafogo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a substituição dos responsáveis pelo VAR...

Bahia contrata Enderson Moreira, horas após demissão de Guto Ferreira

Passadas 13 horas da demissão do técnico Guto Ferreira, o Bahia anunciou na tarde deste domingo (26) o...