Sectides divulga resultado dos cursos de formação inicial e continuada

Os cursos do programa Qualificar ES, de formação inicial e continuada para pessoas com graduação, tiveram os resultados divulgados, nesta quarta-feira (05). Foram 724 inscritos nos cursos de Design Thinking para Educadores, Gestão de Projetos e Libras, oferecidos pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Os cursos são semipresenciais, com os encontros presenciais realizados no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha. Entretanto, a etapa presencial será realizada apenas se as condições sanitárias da ocasião assim permitirem, respeitada a matriz de risco do local do curso ou quaisquer determinações da Secretaria da Saúde (Sesa) relativas às medidas restritivas em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Já para as aulas on-line, os selecionados devem acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) a partir do dia 10 de maio, como prevê o edital.

Para o primeiro acesso, o login será o e-mail cadastrado no ato da inscrição e a senha, que será informada junto do resultado no site, deverá ser alterada no primeiro acesso. Caso o candidato selecionado já tenha realizado um curso do Programa Qualificar ES, basta utilizar o mesmo login e senha já cadastrados. No edital também é possível verificar o cronograma completo de cada um dos cursos.

Os cursos têm carga horária de 200 horas, divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais. Acesse o site do Qualificar ES e confira se você foi um dos classificados para a modalidade semipresencial de formação inicial e continuada destinada a pessoas com graduação.

Confira o resultado!

Acesse o Edital completo AQUI 


Leia mais

Leia também