Secretário estadual de Esportes entrega material do Campeões de Futuro e promete vários investimentos no município

Compartilhe

A manhã desta quinta-feira, 14, foi de muita alegria para a comunidade esportiva de Barra de São Francisco. Além de entregar os materiais do projeto Campeões de Futuro, o secretário estadual de Esportes, Júnior Abreu, garantiu vários outros investimentos para o município ainda este ano, em solenidade realizada na Câmara Municipal.

Além de secretários municipais, do secretário estadual, Júnior Abreu, também estiveram presentes no evento, o vereador Leandro ais, representando o presidente da Câmara Municipal, Lemão Vitorino, pais e alunos inscritos no projeto e toda a equipe da Secretaria Municipal de Esportes (Semel) que atuam no projeto.

Atendendo a pedido da secretária municipal de Esportes e Lazer, Grasiele Marques e do controlador geral da Prefeitura, Wanderson Melgaço, que representou o prefeito Enivaldo dos Anjos, Juninho Abreu garantiu para o município, a entrega de um van, para transporte de atletas e servidores da Semel, no valor de R$ 253 mil, além de troca do gramado do campo Bom de Bola, Bom de Escola, no bairro Nova Barra (Vaquejada), por um gramado sintético padrão Fifa, uma academia de inox e um multiexercitador – este para instalação no bairro Irmãos Fernandes – e ainda a construção de um novo campo Bom de  Bola, Bom de Escola no distrito de Paulista.

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) entregou, nesta quinta-feira, 14, uma série de materiais esportivos do Campeões de Futuro.

Em Barra de São Francisco o projeto contempla quatro modalidades esportivas: handebol, futebol, futsal e voleibol. São 257 atletas inscritos no futebol de campo, outros 58 no futsal, 42 no handebol e 24 no vôlei, totalizando cerca de 390 alunos no projeto, que contempla escolas das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino.

A coordenadora municipal do projeto Stella Almeida disse que é muito gratificante receber todo esse material e o apoio da Sesport ao município. “As crianças estão agitadas querendo os materiais para treinar, o nível está subindo bastante e essa parceria com a Sesport é muito importante para desenvolver o esporte em Barra de São Francisco”, comentou.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Grasiele, em sua fala, fez questão de agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo na área de esportes e destacou a boa vontade do secretário Juninho Abreu e do governador Renato Casagrande, que têm atendido todos os pleitos do município.

“Esperamos que, em breve, possamos trazer novos núcleos esportivos para o município, como Natação, Jiu Jitsu e Tênis. Agradecemos, em nomo do nosso prefeito Enivaldo, à equipe da Sesport, pela atenção com o município e pelos investimentos que está trazendo para Barra de São Francisco”, disse Grasiele.

“Enivaldo é um gestor competente que está mudando Barra de São Francisco, o governador é parceiro do município, e o Campeões de Futuro só funciona se tiver parceria, estamos nos 78 municípios do Estado. Estamos saindo de uma pandemia, ficamos dois anos parados e, depois da escola, quem mais sofreu com a pandemia foi o esporte. O Espírito Santo é um dos Estados que mais investe no esporte, que não para de investir. Cada dólar investido no esporte você economiza 3 dólares na saúde”, explicou o secretário estadual de Esportes, Júnior Abreu.

“Desde o início do ano, já realizamos entregas como essa em outros 24 municípios. É uma enorme satisfação participar deste tipo de evento, pois é muito gratificante ver a felicidade das crianças ao receberem esses materiais de primeira qualidade. Tudo isso é fruto do enorme investimento que o nosso governador Renato Casagrande vem fazendo em nosso esporte. O maior investimento esportivo da história do nosso Estado”, destacou o secretário.

Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas.

Leia também

Nova Venécia registra temperatura mais baixa dos últimos 10 anos

  O frio chegou para “pocar” em Nova Venécia na madrugada desta sexta-feira (20), registrando a temperatura mais baixa no...

Obra de arte é referência para trabalho com reciclagem

  O famoso quadro “As Bolas de Sabão”, pintado por Édouard Manet, foi o tema trabalhado por uma professora...

Prazo para assinatura do termo de adesão da Bolsa Atleta vai até quinta-feira (19/05)

O prazo para a assinatura do termo de adesão do Programa Bolsa Atleta vai até quinta-feira (19/05) para...

Em 2021, 5 mil pessoas morreram em 64 mil acidentes de carro no Brasil

O número de acidentes e de mortes em rodovias federais cresceu em 2021, na comparação com 2020, interrompendo...

É possível criar gado de forma sustentável? Projeto na Amazônia mostra que sim

Mais de 40% do gado no Brasil está na região da Amazônia Legal, segundo o Censo Agropecuário de...

Avenida Adelino Coimbra terá calçadão e passarelas interligando ruas

Desde que a Prefeitura de Barra de São Francisco, através de suas secretárias, começou o projeto de requalificação...