Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo recebe ameaça de nova invasão à Piedade

Um boletim de ocorrência foi registrado. A Sesp informou que o caso segue sob investigação e que continuará atuando contra o tráfico de drogas.

Uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil após o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, receber, em um perfil de uma rede social, ameaças de uma nova invasão à Piedade, em Vitória.

A mensagem diz que um grupo criminoso do Bairro da Penha, em Vitória, vai continuar realizando ataques. Além da Piedade, a comunidade do Morro do Moscoso também é ameaçada.

O texto ainda faz referência a criminosos que foram presos recentemente por envolvimento no tráfico de drogas do Bairro da Penha durante operações policiais realizadas na região.

A exemplo, a oitava fase da Operação Caim, que aconteceu na última sexta-feira (3), com o objetivo de prender traficantes e homicidas.

Nela, foi preso Rafael Batista Lemos, conhecido como “Boladão” e apontado como responsável por ataques feitos à comunidade da Piedade, incluindo o que causou a morte dos irmãos Ruan e Damião, em 2018.

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou que o caso segue sob investigação. A Sesp não repassou mais detalhes para não atrapalhar o andamento dos trabalhos.

A nota da secretaria destaca, ainda, que o “combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas no Espírito Santo vai continuar de maneira intensa, como vem sendo realizado, dentro da legalidade, com objetivo de trazer paz às pessoas que vivem nessas comunidades”.

Leia mais

Leia também