Secretário anuncia reforço na frota do Transcol a partir de agosto

O secretário de Estado de Mobilidade Urbana e Infraestrutura (Semobi), Fábio Damasceno, informou em primeira mão no programa Fala Espírito Santo nesta quarta-feira (22) que a partir do dia 03 de agosto o Estado vai aumentar o número de ônibus do Transcol circulando na Grande Vitória.

A medida visa reduzir a quantidade de passageiros dentro de um mesmo veículo, tentando assim, diminuir o risco de transmissão do coronavírus.

Serão mais 100 ônibus a mais, que fazem diferentes trajetos, circulando entre terminais e bairros da região metropolitana do Estado.

De acordo com o secretário, 30 linhas vão passar a aumentar as viagens a partir do mês que vem. “Devido a volta do comércio, a gente, ontem, fez uma adequação de 30 linhas, para aumentar o número de viagens. Estamos encaminhando o ofício, acabamos de ter uma reunião agora, e estamos passando para 1.200 ônibus. A partir do dia 03 de agosto, voltam a operar no sistema mais 100 carros”, anunciou Damasceno.

Segundo o secretário, a frota está circulando com cerca de 15% a menos da capacidade normal por conta das restrições impostas para o enfrentamento a doença, como a não circulação dos ônibus com ar condicionado. Além de também o sistema ter afastado motoristas que testaram positivo para a covid-19.

Ainda de acordo com o secretário, o reforço será nas linhas que tem mais demanda de passageiros.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Criança apaixonada pela PM visita sede da entidade em Águia Branca

A sede da 3ª Companhia do 11º BPM, localizada em Águia Branca, recebeu na manhã de...

Paulistão 2020 deve voltar no dia 22 de julho sem público e com divisão de estádio

O protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o retorno dos jogos do Campeonato Paulista inclui, entre outras medidas, o confinamento das 16 equipes...

Mais 60 respiradores chegam ao Espírito Santo

O Governo do Estado recebeu, na noite do...

Leia também

João Pedro realiza quarta live #SonsDeBarzinho nesta quinta-feira (01)

O cantor veneciano, João Pedro, vai realizar, nesta quinta-feira (01), sua quarta live do projeto #SonsDeBarzinho. A transmissão começará às 19h30, no canal oficial...