Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil capacita agentes do RJ

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, a Sedec, realizou um curso para mais de 130 agentes de defesas civis do estado do Rio de Janeiro. O objetivo da capacitação é demonstrar e tirar dúvidas das ferramentas mais usadas no trabalho de prevenção e resposta aos desastres naturais. A intenção é capacitar cerca de 1 mil profissionais das defesas civis estaduais e municipais do País. 

O curso percorre todo o Brasil até o fim do ano. Até agosto, as oficinas são realizadas para o Sudeste e Sul do país, sempre com duração de um dia e em formato online. 

Como explica Armin Braun, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, o Cenad, a oficina educa os agentes para realizarem suas funções.

SONORA ARMIN BRAUN 

“A oficina é muito importante porque difunde uma doutrina e um conhecimento na elaboração de alertas para a população e permite aos municípios melhorarem a capacidade de resposta aos eventos”

O curso já foi ministrado em sete estados da Região Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Para saber mais sobre as ações de Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br
 

Foto: Reprodução/MDRFoto: Reprodução/MDR


Leia mais

Leia também