Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza novas especialidades médicas

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, informou nesta segunda-feira, 20, que a partir desta quarta-feira, 22, passará a ofertar mais duas especialidades médicas em Barra de São Francisco. Já nesta quarta-feira, 22, começou as consultas com urologista. Na quinta, 23, voltam as consultas com endocrinologista, iniciadas no final de agosto e na sexta-feira, 24, o atendimento será com o alergologista.

No dia 31 do mês passado começou o atendimento com novas especialidades que, atualmente, eram realizados dentro da Rede Cuidar, em Nova Venécia ou em outras localidades.

“Os pacientes já foram avisados do agendamento das consultas”, informou Elcimar ressaltando que a agenda de atendimento será feita de acordo com os pacientes que já estão cadastrados na Semus ou na que façam inscrição na Central de Regulação do município.

Todas as consultas estão sendo feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvino Campos, no centro, que agora se tornou Centro de Referência em Especialidades Médicas.

“É uma determinação do prefeito Enivaldo os Anjos, que o sistema de saúde municipal oferte o máximo de especialidades médicas possíveis, evitando que o munícipe tenha que se deslocar para atendimento em outras cidades. Com isso, há economia de combustível, de manutenção dos veículos, além do conforto do paciente, que não precisará mais ter que se deslocar até outros municípios para fazer consulta”, destaca Elcimar.

Elcimar