Educação de Nova Venécia abre inscrição para formação em Gestão Escolar

Estão abertas as inscrições para a Formação de Diretores Escolares (Fordir), uma ação que faz parte das estratégias do Programa de Fortalecimento da Gestão Escolar oferecida pela Secretaria da Educação (Sedu).

Segundo a secretária de Educação, Wanessa Sechim, é essencial esse movimento em prol da formação continuada. “Manter o profissional atualizado é a certeza de estarmos em busca, cada vez mais, de educação de qualidade”.

A Formação de Diretores Escolares objetiva qualificar os atuais diretores e coordenadores escolares da Rede Pública Municipal de Ensino do Estado do Espírito Santo, centrada nos aspectos pedagógicos, com fins de efetivação do direito à Educação Básica com qualidade social. Com carga horária de 80 horas, as inscrições para a formação acontecem até 03 de agosto. O curso, 100% on-line com metodologia autoinstrucional pelo Portal Cursos da Sedu, começa dia 01 de setembro e vai até 03 de dezembro.

O conteúdo da formação foi organizado em três tópicos: o papel do gestor escolar nos usos e apropriações da escola como espaço educativo, liderando e motivando a equipe escolar e trabalho da gestão escolar orientada para a aprendizagem.

Em todas as etapas, serão ofertadas atividades de estudo e reflexões, visando à consolidação das aprendizagens. Além disso, o curso dispõe de recursos que favorecem a prática cotidiana, bem como a experiência docente e de gestão, a fim de facilitar a promoção de ações pedagógicas no ambiente escolar.


Leia mais

Leia também