Secretaria de trânsito inicia pintura de quebra-molas em Barra de São Francisco

Motoristas e motociclistas devem prestar atenção ao passar pela Rua Gumercindo Farias (Morro da Telest), onde a prefeitura de Barra de São Francisco construiu um quebra-molas dentro dos parâmetros legais e dentro da legislação.

Após a construção do quebra-molas, servidores da Secretaria de Segurança e Trânsito fizeram a pintura do mesmo para ficar visível.

A instalação de um quebra-molas na rua Gumercindo Farias, foi solicitado por diversos moradores que se sentiam prejudicados com a alta velocidade em que alguns veículos e motociclistas passavam pelo local. Mais dois quebra-molas estão previstos para serem construídos nesta mesma rua.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos anjos (PSD), a maioria dos pedidos, segundo os requerentes, se deve ao fato ao excesso de velocidade de motociclistas, principalmente.

“Está chovendo pedido de quebra-molas no município, muita gente pedindo, inclusive em distritos como Vargem Alegre, Cachoeirinha de Itaúnas e outros. A alegação das pessoas são as motos em alta velocidade”, informa o prefeito.

Enivaldo disse ainda que esse não é um problema exclusivo de Barra de São Francisco. Todos os dados de acidentes de trânsito no país, apontam as motocicletas como o principal veículo causador de mortes e deficiências permanentes.

O prefeito disse que é a favor da instalação dos quebra-molas, uma vez que nem o município nem o Estado têm condições de vigiar todos os locais e as lombadas eletrônicas, nem sempre são eficientes e, em alguns locais, acabam mesmo por provocar acidentes porque alguns motociclistas, para burlar o radar, costumam trafegar pela contramão onde eles estão instalados, para tentar driblar a vigilância e, alguns radares também funcionam mau funcionamento, multando até quem está dentro do limite de velocidade.

“Nós vamos fazer reunião com todas as comunidades que requererem, por abaixo-assinado e faremos estudos técnicos para colocação dos quebra-molas”, assegura o prefeito.


Leia mais

Leia também