Secretaria de Saúde de Nova Venécia reforça a importância da vacinação de rotina para crianças e adolescentes

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde, está reforçando a atenção de pais e responsáveis para a importância da vacinação de rotina em crianças e adolescentes.

A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do município e estão preparadas para atender à população de forma segura.

Considerando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, iniciada em janeiro de 2021 no Espírito Santo, conforme o Programa Nacional de Imunização, foi informado que houve uma queda dos usuários ao serviço de vacinação do município, em especial, das crianças e adolescentes.

“O serviço de rotina segue normalmente e é necessário que os usuários compareçam nas unidades de saúde para a vacinação, atualizando o cartão de vacina das crianças e adolescentes, seguindo as medidas de proteção e higiene. A população precisa se imunizar contra doenças que também são graves”, disse Larissa Dourado, coordenadora do Setor de Imunização.

São ofertadas mais de 23 tipos vacinas, como a BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativada, Pneumocócica 10 Valente, Meningite C, Meningite ACWY, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela, Pólio Oral, Tríplice Bacteriana – DTP, Febre Amarela Dupla Bacteriana – Difteria e Tétano,
e, também, HPV para meninas e meninos entre 09 e 14 anos.

O Calendário Nacional de Vacinação do Brasil contempla não só as crianças e os adolescentes, mas, também, adultos, idosos, gestantes.

Fonte: Redação / redenoticiaes

Leia mais

Leia também