Secretaria de Saúde de Nova Venécia distribui protetor facial para profissionais

Profissionais da saúde que atuam em Nova Venécia agora estão trabalhando com protetor facial, isso graças a uma parceria entre município e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina, que confeccionou os protetores.

A entrega dos equipamentos aconteceu na última quarta-feira (06), no auditório da Apae de Nova Venécia. Na presença do prefeito Lubiana Barrigueira e um representante de cada entidade beneficiada, o secretário de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos, distribuiu os implementos e falou da importância da utilização nesse período de pandemia. “Esse protetor traz mais segurança aos nossos profissionais que estão atuando em prol da população. Agradecemos ao Ifes por contribuir com a gente nesta causa tão nobre. Protegendo nossos profissionais, estamos protegendo toda a população”, frisou Felipe.

O município recebeu mais de 600 protetores. Além de entregar para servidores municipais da pasta, inclusive agentes de saúde, a Secretaria entregou 103 protetores para o hospital São Marcos, 40 para o Centro de Especialização em Reabilitação (CER) que funciona na Apae e 20 para a Casa do Vovô, locais onde atuam profissionais médicos e enfermeiros.

Leia mais

Leia também