Secretaria de Saúde dá início a campanha de vacinação contra Covid-19 nos comércios de Barra de São Francisco • SiteBarra

Secretaria de Saúde dá início a campanha de vacinação contra Covid-19 nos comércios de Barra de São Francisco

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem adotado diversas estratégias para cada etapa da campanha de imunização contra a Covid-19, de forma a alcançar os diferentes públicos e avançar com a vacinação. Nesta semana, está sendo realizada mais uma campanha de vacinação junto ao comércio do município, onde uma equipe da secretaria de saúde está passando pelo comércio local no horário de 09 às 15 horas, entre os  dias 24 e 27 de novembro.

O secretário Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves, lembrou que o comércio de Barra de São Francisco é “grande empregador do município”, e que os funcionários precisam tomar a vacina, para evitar possíveis contágios. Estamos  as vésperas das compras de final de ano, com grande  aglomeração no comércio, onde o transeunte está em contato com vendedores, ou acaba se encontrando com amigos na rua, ao pagar uma conta ou comprar um produto.

Essas pessoas se expõem diariamente ao contato com muitos clientes”, observou. “Nossa intenção é fazer com que esses profissionais, que enfrentam risco elevado de contaminação, tenham prioridade na imunização”, concluiu Elcimar.

O  coordenador geral de imunização, Sales Júnior Goveia Vital, destacou que a vacinação também continua acontecendo regularmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bambé e também na Câmara Municipal, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h.

A  campanha de vacinação esta sendo um sucesso “Nos deparamos com pessoas que não haviam tomado nem a primeira dose da vacina. Estamos fazendo esta ação justamente para aplicar a a imunização no local de trabalho”, disse o coordenador.