Secretaria de Meio Ambiente de Barra de São Francisco recebe veículo 0km do Governo do Estado

Compartilhe

O Governo do Estado do Espírito Santo oficializou, na manhã desta quarta-feira (26), a entrega dos 30 novos veículos que passam a compor a frota das Secretarias Municipais de diversos municípios do Estado e Barra de São Francisco está entre os contemplados.

A cerimônia de entrega aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Esportes e foi conduzida pelo Governador Renato Casagrande, juntamente com o secretário de Estado do Meio Ambiente Fabrício Machado e caracterizou o momento como um ato de reconhecimento do Governo em apoio as secretarias de meio ambiente dos município. “Nosso estado tem mostrado crescimento durante a pandemia, com um dos melhores índices do país. É um estado que está com a saúde financeira em dia. O governador tem-se dedicado a ações no macro e também nos detalhes, em todos os municípios, com entregas importantes como essa, pois veículo é, acima de tudo, um instrumento de trabalho, que melhora a prestação de serviço para o cidadão, e este é o objetivo: melhorar a vida das pessoas”, agradeceu o prefeito Enivaldo dos Anjos pela iniciativa do governador.

Os veículos são fundamentais para trazer mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho para os servidores do SEMMA e busca fortalecer o processo de municipalização do licenciamento ambiental e fiscalização.

O Espirito Santo é o primeiro estado onde 100% dos municípios poderão licenciar e está se destacando em investimentos da área ambiental. Em um total de 60 municípios do estado se inscreveram no Proesam – Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental, criado pela lei 11.255/2021, onde serão contemplados com investimentos de R$ 20 milhões.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra de São Francisco Lislei Moreira esteve presente na cerimônia representando o prefeito Enivaldo dos Anjos e recebeu a chave de um dos veículos em ato simbólico.

Leia também

Sobrevivente de desabamento no Espírito Santo diz que cadela da família morreu perto dela: ‘ficou soterrada também’

Larissa Morassuti foi a única sobrevivente do desabamento de um prédio de três andares ocorrido em Vila Velha...

ESTIAGEM: Defesa Civil reconhece situação de emergência em 3 cidades atingidas

O Governo Federal reconheceu nesta quinta-feira (12), a situação de emergência em mais três cidades brasileiras afetadas pela...

Brasil precisa qualificar 9,6 milhões de trabalhadores em ocupações industriais até 2025

O Brasil precisa investir no aperfeiçoamento e na qualificação de pelo menos 9,6 milhões de trabalhadores em ocupações...

Exportações: cortes no orçamento paralisam novas contratações do Proex

A Lei Orçamentária Anual de 2022 prevê um investimento total de R$ 1,36 bilhões para o Programa de...

FERTILIZANTES: Metas do plano nacional são um grande desafio para o setor

O Governo Federal lançou, em março de 2022, o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF), que tem como objetivo...

Famílias do sertão pernambucano são beneficiadas com poços movidos a energia solar

No esforço de levar água de qualidade às pessoas que sofrem com a seca, o GovernoFederal, por meio...