Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços participa do lançamento do projeto ‘Atração Ativa de Investimentos para os Municípios’ • SiteBarra

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços participa do lançamento do projeto ‘Atração Ativa de Investimentos para os Municípios’

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Nova Venécia, Marcos Fanticelli, acompanhado de sua equipe técnica, participou, na última terça-feira (23), no auditório do Sebrae, em Vitória, do lançamento do projeto ‘Atração Ativa de Investimentos para os Municípios’, desenvolvido na gestão do governador, Renato Casagrande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico.
O projeto prevê treinamento para os municípios, baseado em um método desenvolvido para atrair investimentos para o Espírito Santo, desde a captação até a instalação da empresa no município.

“É de suma importância que o município esteja alinhado com os projetos do Estado. Este, no caso, vai colaborar para o desenvolvimento da nossa cidade. O método vai auxiliar o município para que possamos criar um ambiente favorável de negócios, atraindo, assim, novos empreendimentos para Nova Venécia. Certamente, será mais uma ação do Governo do Estado em prol dos municípios capixabas”, disse Marcos Fanticelli.

Segundo Tyago Hoffmann, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, desde 2019 a pasta foi reestruturada. “Assim, foi desenvolvido um método próprio para prospecção de investimentos, que será disseminado nos municípios através de treinamentos que a Secretaria vai ofertar. Temos potencial para receber os empreendedores e, também, as ferramentas e o Sebrae como grande parceiro”, falou.

Nova Venécia já se credenciou a uma data para o treinamento, saindo na frente diante dos mais de 60 municípios presentes no evento. “Nosso objetivo é capacitar ao máximo os servidores, para que o município possa atrair novos empreendimentos, gerando emprego, renda e movimentando a economia da nossa cidade. Servidores capacitados, cidade desenvolvida”, concluiu Marcos.

» O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Nova Venécia, Marcos Fanticelli, e sua equipe técnica, com o deputado estadual, Freitas, e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffmann