Secretaria de Estado de Esportes apresenta projetos à Prefeitura

Na última semana, o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, juntamente com o coordenador Secretaria de Esportes, Fabrício Rangel, receberam o secretário de Estado de Esportes (SESPORT), Júnior Abreu, no gabinete da Prefeitura. Na oportunidade, o secretário de Estado apresentou diversos projetos para serem implantados no município e firmar parceria para a obtenção de recursos.

Além de visitar diversos pontos esportivos, foi solicitado pelo coordenador, diversas demandas de infraestrutura e apoio para a realização de eventos esportivos. Uma área no bairro Padre Gianni também foi visitada. O local será sede de uma quadra poliesportiva, que contará com recurso da SESPORT para construção.

Os gestores esportivos também debateram sobre a implantação da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, que visa buscar parcerias com empresas do município para recursos financeiros, através do imposto de renda, para projetos da área em Nova Venécia. “Estamos visitando os municípios capixabas para apresentar projetos e escutar as demandas para dar mais estrutura e apoio ao desenvolvimento de diversas práticas esportivas. Nova Venécia é um município de destaque não só estadual, mas nacional e mundial, então, precisamos estreitar os laços e discutir projetos”, disse Júnior Abreu.

“Estamos já trabalhando desde o início do ano, mapeando as deficiências de infraestrutura, escutando a comunidade e planejando ações esportivas. Sabemos da dificuldade e das restrições desse período de pandemia, mas temos que pensar lá na frente, buscar o suporte da SESPORT e da população para organizar as modalidades nas nossas unidades poliesportivas e ofertar melhores condições na prática de esportes”, disse André Fagundes.