Secretaria de Educação realiza capacitação para professores e serventes que atuam na zona rural de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), e da Comissão de Gestão Pró Educação e Saúde, iniciou, nesta terça-feira (16), a capacitação dos professores das escolas da zona rural para cumprimento do protocolo sanitário adotado para o início do ano letivo de 2021.

A atividade acontece durante todo dia e seguirá até esta quarta-feira (17), no auditório da SEME, com a participação de 63 docentes e serventes.

Na última sexta-feira (12), foi apresentado o Plano de Retomada do Ano Letivo 2021 pelo prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, e pela secretária de Educação, Wanessa Sechim. No contexto, foi lançado o planejamento de retorno das atividades educacionais, realizado de forma articulada com a Secretaria de Saúde, através da Comissão de Gestão Pró Educação e Saúde. “O processo de reabertura das escolas demanda cuidados e mudanças de rotina, de forma a não impactar na transmissão do novo coronavírus. Esses cuidados são necessários para que possamos avançar nesse processo, intensificando as orientações de medidas preventivas e garantindo a segurança dos alunos, dos professores e demais profissionais da educação”, Wanessa.

Educação do Campo/Multisseriadas

Ao todo, são 29 unidades de ensino localizadas em área rural, onde o atendimento deve obedecer aos protocolos de segurança e orientações do distanciamento social, conforme Portaria Conjunta SEDU/SESA Nº 01-R, de 08 de agosto de 2020

As Escolas de Educação de Infantil e as Multisseriadas do Campo estão organizadas para que a entrega das atividades pedagógicas ocorra nas instituições de ensino nesta sexta-feira (19), em parceria com as secretarias de Agricultura e Assistência Social e, também, por meio do transporte que faz os atendimentos da Secretaria de Saúde nas comunidades rurais.

 

Leia mais

Leia também