NV: Secretaria de Educação realiza acolhimento dos profissionais efetivos nas escolas municipais

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Educação, iniciou as atividades educacionais do ano letivo de 2021. Ao todo, 336 profissionais retornaram aos trabalhos nas unidades escolares do município.

O momento de acolhida foi de grande aceitação às propostas apresentadas pela equipe gestora. “As orientações e informações compartilhadas foram acolhidas com grande entusiasmo e expectativa de mudanças positivas para o momento atípico que vivemos”, disse a secretaria de Educação de Nova Venécia, Wanessa Sechim.

Neste primeiro encontro, os profissionais assistiram aos dois vídeos gravados pela secretária de Educação. O primeiro, referiu-se ao acolhimento e encaminhamento de início das atividades educacionais do ano de 2021 com a continuidade da pandemia. Já o segundo, frisou as orientações para o mês de fevereiro, que será dedicado à formação, orientação e apoio aos profissionais da Educação.

Foi, também, com grande alegria, o retorno às atividades por parte dos profissionais e pela proposta de Plano de Formação dos Profissionais da Educação Presencial e/ou por Meios Digitais, em parceria com o IFES.

“Por meio de parceria com o IFES, disponibilizaremos cursos preparatórios para o ano letivo de 2021. Queremos oferecer as condições necessárias aos nossos profissionais, visando uma educação eficiente e de qualidade para todos nossos alunos. Confiamos, plenamente, no nosso quadro de profissionais da Educação, que é um elo insubstituível no desafio a ser superado. Nosso papel será dar o apoio e condições necessárias para o desenvolvimento do trabalho. Durante a semana, os diretores compartilharão todas as informações e orientações necessárias para o mês de fevereiro. Todos juntos, começaremos fazendo o necessário, depois, faremos o que for possível e, por fim, estaremos realizando o que muitos julgavam impossível”, finalizou Wanessa.

 

Leia mais

Leia também