Secretaria de Educação promove limpeza, manutenção e adequação das escolas

Durante todo o primeiro trimestre, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), se desdobrou para atender as solicitações das comunidades da zona rural e da cidade em relação ao estado precário em que se encontravam as unidades de ensino.

Entre as avarias, há casos, até mesmo, de falta de energia e de água potável e água para limpeza, além da presença de insetos e outros animais nos recintos. Todos os problemas levantados foram pedidos pela Seme na elaboração do Plano de Retomada do ano letivo de 2021 e estão sendo sanados pela equipe de serviços gerais, comandada por Adevair Antônio Monte Belo.

Numa força-tarefa, a equipe, que conta com o chefe de serviços gerais, um engenheiro, um pintor, dois pedreiros, seis trabalhadores braçais e um motorista, já deu manutenção e fez reparos em, pelo menos, 35 unidades de ensino. “Temos, também, muita participação da comunidade, sempre parceira do nosso trabalho”, falou Adevair.

“Nossa escola tem muito a agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação que, com muito empenho, vem nos apoiando. Foram dias de muito trabalho. Pudemos contar com o servidor, Adevair, e sua equipe, que não mediram esforços para que tudo acontecesse da melhor forma possível. O pátio da escola foi todo capinado, as árvores podadas, caixa d’água limpa, sacada e refeitório pintados, teto da entrada refeito, o parquinho reformado e cercado com pneus. Tudo está sendo preparado com muito carinho para o retorno de nossas crianças, seguindo, sempre, os protocolos de segurança, que também é outro fator que quero mencionar: nós estamos recebendo todo material necessário da Secretaria. Sem essa parceria, com certeza todos esses avanços não seriam possíveis. Aguardamos ansiosos e com o coração cheio de esperança para receber nossas crianças. Que isso tudo passe logo”, relatou Silvana Pereira de Lima Calegari, diretora do CMEITI Maria Luiza Dias Pestana Santos.

“Quero parabenizar a equipe de serviços gerais da Secretaria Municipal de Educação pela forma como vem conduzindo os trabalhos nas escolas, com muito empenho e compromisso”, elogiou o prefeito, André Fagundes.