Secretaria de Educação, Ifes e Multivix iniciam oficinas pedagógicas do projeto de Formação em Práticas Educacionais e Atendimento Socioemocional

A Secretaria de Educação de Nova Venécia realizou, no período de 15 a 18 de junho, os primeiros encontros presenciais das Oficinas Pedagógicas em Práticas Educacionais e Atendimento Socioemocional, uma parceria entre a Prefeitura, o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), e Faculdade Multivix.

As oficinas aconteceram nos turnos matutino e vespertino das respectivas instituições. “Parcerias como essas mostram a preocupação do executivo com a missão de quem ensina”, disse o prefeito, André Fagundes.

Nestes primeiros encontros, foram apresentadas as metodologias abordadas em cada oficina, bem como as práticas educativas a serem trabalhadas. O objetivo da formação é promover a melhoria do processo de aprendizagem e a valorização profissional.

Durante o mês de junho, serão ofertadas as oficinas de Produção de Material Educativo, Consciência Fonológica na Alfabetização, Ferramentas para a Aprendizagem Ativa e Práticas Musicais na Educação Básica.

Já nos próximos meses, as demais turmas terão as oficinas de Educação Inclusiva, Educação do Campo, Estratégias e Possibilidades na Educação Infantil, Consciência Fonológica na Educação Infantil, Matemática I – Poliminós e Barras de Cuisenaire no Ensino Fundamental (4º e 5º ano), Matemática II – Práticas no Ensino de Geometria (1º ao 3º ano), e Matemática III – (O Software Geogebra como Alternativa no Ensino de Geometria (6º ao 9º ano). Está prevista, também, a abertura de novas turmas abertas no período noturno, para atender aos demais professores que não se inscreveram neste momento.

A secretária de Educação de Nova Venécia, professora Wanessa Zavarese Sechim, acompanhada do diretor da Multivix, Luciano Delabela, e de um representante do diretor do IFES, fez o acolhimento das turmas e ressaltou a importância da valorização profissional e do processo de ensino aprendizagem no contexto atípico vivenciado entre 2020 e 2021. “O curso de Práticas Musicais na Educação Básica será de grande contribuição para a prática pedagógica de nossos professores. Com certeza, uma excelente iniciativa da Secretaria Municipal de Educação”, disse.

Para os profissionais da Educação de Nova Venécia, o curso será de grande aprendizado e de suma importância para o currículo profissional. “O contexto do curso está com um nível admirável”, disse Raynan Selia Galvão, diretora da Associação Beneficente Lar de Abigail.


Leia mais

Leia também