Secretaria de Educação, Ifes e Multivix iniciam oficinas pedagógicas do projeto de Formação em Práticas Educacionais e Atendimento Socioemocional

Compartilhe

A Secretaria de Educação de Nova Venécia realizou, no período de 15 a 18 de junho, os primeiros encontros presenciais das Oficinas Pedagógicas em Práticas Educacionais e Atendimento Socioemocional, uma parceria entre a Prefeitura, o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), e Faculdade Multivix.

As oficinas aconteceram nos turnos matutino e vespertino das respectivas instituições. “Parcerias como essas mostram a preocupação do executivo com a missão de quem ensina”, disse o prefeito, André Fagundes.

Nestes primeiros encontros, foram apresentadas as metodologias abordadas em cada oficina, bem como as práticas educativas a serem trabalhadas. O objetivo da formação é promover a melhoria do processo de aprendizagem e a valorização profissional.

Durante o mês de junho, serão ofertadas as oficinas de Produção de Material Educativo, Consciência Fonológica na Alfabetização, Ferramentas para a Aprendizagem Ativa e Práticas Musicais na Educação Básica.

Já nos próximos meses, as demais turmas terão as oficinas de Educação Inclusiva, Educação do Campo, Estratégias e Possibilidades na Educação Infantil, Consciência Fonológica na Educação Infantil, Matemática I – Poliminós e Barras de Cuisenaire no Ensino Fundamental (4º e 5º ano), Matemática II – Práticas no Ensino de Geometria (1º ao 3º ano), e Matemática III – (O Software Geogebra como Alternativa no Ensino de Geometria (6º ao 9º ano). Está prevista, também, a abertura de novas turmas abertas no período noturno, para atender aos demais professores que não se inscreveram neste momento.

A secretária de Educação de Nova Venécia, professora Wanessa Zavarese Sechim, acompanhada do diretor da Multivix, Luciano Delabela, e de um representante do diretor do IFES, fez o acolhimento das turmas e ressaltou a importância da valorização profissional e do processo de ensino aprendizagem no contexto atípico vivenciado entre 2020 e 2021. “O curso de Práticas Musicais na Educação Básica será de grande contribuição para a prática pedagógica de nossos professores. Com certeza, uma excelente iniciativa da Secretaria Municipal de Educação”, disse.

Para os profissionais da Educação de Nova Venécia, o curso será de grande aprendizado e de suma importância para o currículo profissional. “O contexto do curso está com um nível admirável”, disse Raynan Selia Galvão, diretora da Associação Beneficente Lar de Abigail.

Leia também

Em seminário internacional, Estratégia Rotas de Integração Nacional é apresentada a representantes de outros países

Na manhã desta terça-feira (16), foi realizado o segundo dia do seminário internacional que apresentou a Estratégia Rotas de...

Diretor de futebol Lucian Barros segue no Nova Venécia em 2023

  O diretor de futebol, Lucian Barros, vai continuar no Nova Venécia para a temporada 2023. Apesar de algumas propostas,...

Produção obrigatória de energia a partir de gás natural pode gerar impacto de R$ 86,7 bilhões sobre o custo da eletricidade

A obrigatoriedade da produção de 8 gigawatts (GW) de energia a gás natural pode gerar um impacto de...

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Aeroporto

Na tarde do último sábado (13), no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, um homem de 40 anos foi...

ANM lança Painéis Interativos do Setor Mineral

A Agência Nacional de Mineração (ANM) promove, no próximo dia 17 de agosto, às 16h, em formato remoto,...

ES: funcionário morre após cobertura de galpão desabar em empresa de granito

  Telhas e vigas ficaram destruídas após parte de cobertura de galpão desabar no Sul do ES Um funcionário que...

POLIOMIELITE: Campanha nacional pretende vacinar 95% das crianças menores de 5 anos

Foi no município paraibano de Souza, em 1989, que ocorreu o último caso de infecção pelo poliovírus selvagem,...

Suavize makeup, o melhor lugar para comprar perfumes importados originais com selo da ADIPEC

Suavize makeup é loja especializada em produtos de maquiagem, cosméticos e perfumaria, e com uma grande variedade de...