Secretaria de Educação do DF divulga documento com cuidados para retorno das creches

Nesta segunda-feira (28) as equipes de todas as 122 creches parceiras da Secretaria de Educação do Distrito Federal irão se reunir para uma semana de ambientação, acolhimento dos profissionais e preparação para o retorno das crianças, que ocorrerá na segunda-feira na semana que vem (5/7). Serão aproximadamente 22.967 crianças de até 5 anos de idade voltando às atividades presenciais.        

Por isso, a secretaria está divulgando o guia de orientações de retorno às atividades presenciais nas Instituições Educacionais Parceiras – IEPs que ofertam educação infantil, elaborado com objetivo de recepcionar as crianças com a atenção, o cuidado e a segurança necessárias diante da pandemia da Covid-19.

O documento apresenta questões como distanciamento; necessidade do uso de máscaras para crianças a partir de três anos; troca de máscara a cada três horas; verificação da temperatura; organização na entrada e nos horários das refeições para evitar aglomerações; disponibilidade de produtos de higienização em todos os ambientes; e a necessidade de não compartilhamento dos brinquedos.

Serão retomadas as atividades de 122 unidades, sendo 59 centros de educação da primeira infância (Cepis), construídos com recursos públicos e geridos por instituições sem fins lucrativos, e as demais 63 são instituições sem fins lucrativos, que também firmaram parceria com a Secretaria de Educação.

Foto: Divulgação/SenadoFoto: Divulgação/Senado


Leia mais

Leia também