Secretaria de Educação distribui kits de segurança sanitária

A Prefeitura de Nova Venécia adquiriu materiais relacionados à segurança nas unidades de ensino e na sexta-feira (18), a Secretaria de Educação iniciou o trabalho de logística para distribuição dos kits nas escolas.

Ao todo, 47 unidades já foram contempladas com os itens e até sexta-feira (25), todo o material será entregue em todas as escolas da rede do município.

Formados por borrifadores, totem, álcool em gel e líquido, sabonete líquido, papel toalha e higiênico, copos descartáveis, todos com seus devidos dispensers, os kits estão sendo entregues para atender os protocolos de biossegurança preconizados no Plano de Retomada, conduzido pela Comissão de Gestão Pró Educação e Saúde (CGESNV).

A diretora do CMEI Lar De Fátima, Aline Alves Rodrigues, esclareceu que os itens dos protocolos de segurança sanitária para a retomada das atividades presenciais estão viabilizando as estratégias e recursos que visam ao enfrentamento à Covid-19, proporcionando mais segurança a todos colaboradores, alunos e familiares. “Quero agradecer ao prefeito, André Fagundes, e à secretária de Educação de Nova Venécia, professora Wanessa Sechim, pelo empenho e dedicação no trabalho que vêm desenvolvendo no município, com determinação e bom senso, mesmo diante de uma crise como a que estamos vivenciando”, enalteceu a servidora.

“Pensar em uma educação de qualidade e com responsabilidade é, também, pensar em um ambiente seguro e capaz de receber as pessoas nesse momento de pandemia sem medos. A Secretaria de Educação teve esse olhar quando montou os kits de biossegurança para enviar às escolas. Todos os itens que os compõem nos permitem apresentar às famílias como a escola está preparada para receber seus filhos, que tudo foi planejado e organizado, seguindo todos os protocolos de segurança. Dessa forma, a família se sente segura ao enviar sua criança para a escola. A palavra que define bem essa parceria entre Secretaria de Educação e escolas é empenho”, destacou a diretora da EMEF Maria Rodrigues Leite, professora Georgia Samoura Oliosi.

“Depois do relatório de transição apontar que a pasta da Educação não tinha condições mínimas para retomar suas atividades presenciais, com muito trabalho e dedicação, a Secretaria ajustou este quadro em tempo recorde para atender a comunidade escolar. Tenho certeza que há muito a ser feito. Não vamos parar”, falou o prefeito, André Fagundes.

Fonte: Redação / redenoticiaes


Leia mais

Leia também