Secretaria de Educação de Nova Venécia lança pesquisa para retorno presencial do ano letivo de 2021

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou, nesta segunda-feira (14), pesquisa de retorno às aulas presenciais na rede pública municipal.

As unidades de ensino estão em processo de organização para o retorno presencial das atividades letivas de 2021 e, para isso, precisam saber o quantitativo de alunos que irão retornar a cada escola para organização de revezamento das salas e espaços. A Secretaria de Educação quer saber se os alunos retornarão presencialmente para a escola, assim, é de extrema importância que as famílias dos 7,1 mil alunos respondam a pesquisa.

“O pai ou responsável deverá responder a pesquisa para cada filho que tem matriculado na rede, ou seja, se tem dois filhos ele responderá duas vezes a pesquisa e assim por diante. O questionário já começou a ser distribuído nesta segunda. Considerando que a Secretaria Municipal de Educação está organizando o início das aulas presenciais, previsto em calendário para o dia 1º de julho de 2021, destacamos que para a Educação Infantil, a pesquisa será destinada somente ao 1º e 2º período; para o Ensino Fundamental I e II, destinada para os alunos do 1º ao 9º ano; e turmas Multisseriadas e Educação Infantil do Campo, como orientado pelo Plano de Retomada”, disse a secretária de Educação, Wanessa Sechim.

A Secretaria de Educação orienta que a pesquisa poderá ser impressa e deve ser entregue às famílias que possuem alguma dificuldade ou não tenham acesso à internet. Para as famílias que têm acesso à internet, orienta-se que sejam encaminhadas pelas escolas apenas o link para que possam responder virtualmente.

As famílias deverão assinar um Termo de Responsabilidade, que será entregue pela escola a partir do dia 21 de junho, em três vias (um para a família, um para a escola e outra para ser devolvida para a SEME), após preenchidas e assinadas. “Enfatizamos que é de suma importância que todas as famílias preencham o Termo de Responsabilidade no período de 21 a 25 de junho”, finalizou a Wanessa.

Link para a Educação Infantil (1º e 2º períodos): https://forms.gle/zahpkMBDtj8EA9Sp7

Link para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano): https://forms.gle/YW7iGYAuLxDerdQp9

Link para as escolas Multisseriadas e Educação Infantil do Campo: https://forms.gle/GN6pWNVwLhsiN3zY7


Leia mais

Leia também