Secretaria de Educação de Nova Venécia lança pesquisa para cumprimento do ano letivo de 2020

Em meio à suspensão das atividades escolares em todo o país, em decorrência da pandemia de coronavírus e a incerteza em relação a quando as salas de aula poderão voltar a ser ocupadas pelos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia discute alternativas para conseguir cumprir o calendário escolar previsto para 2020.

Para buscar soluções, um questionário referente ao conhecimento e acesso às tecnologias dos profissionais da educação da Rede Municipal foi elaborado e encaminhado para estudantes, pais e responsáveis, professores e servidores.

A pesquisa leva em consideração o acesso à internet, computadores e a melhor forma para adequação das atividades pedagógicas (atividades online domiciliares ou impressas), disponibilidade de responsável para acompanhar as atividades colaborativas domiciliares do aluno e, se for o caso, reorganização do calendário escolar com atividades presenciais após o período de pandemia.

O intuito é garantir o direito à educação com qualidade, proteção à vida e saúde de todos os envolvidos na comunidade escolar.

A pesquisa está disponível no site da prefeitura: www.novavenecia.es.gov.br – na aba inicial “Levantamento de dados para implementação do trabalho colaborativo online Família x Escola” e estará disponível até quinta-feira, dia 16.

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste do país tem tempo aberto, nesta sexta-feira (24)

O tempo aberto com bastante sol predomina sobre a região Nordeste do país, nesta sexta-feira (24). A exceção é o leste da região, onde...

Hospitais universitários vão ter mais de R$ 84 mi para aliviar gastos e despesas

O Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) vai liberar R$ 84,6 milhões para custear os gastos dos hospitais vinculados a universidades....

SEDH promove formação sobre população em situação de rua para integrantes da Associação Gold

Cinco integrantes de um projeto da Associação Gold (Grupo Orgulho, Igualdade e Liberdade e Dignidade) participaram...

Campanha de Renegociação de Dívidas é prorrogada em Cachoeiro de Itapemirim

Empreendedores de Cachoeiro de Itapemirim contam com maior prazo para aderir às condições especiais de pagamento da Campanha de Renegociação de Dívidas do Banco...

Leia também