Secretária de Educação de Nova Venécia compõe nova diretoria da UNDIME-ES

Na última quarta-feira (30), a secretária de Educação de Nova Venécia, Wanessa Zavarese Sechim, participou do XIV Fórum Estadual da União de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), cujo tema tratado foi a “Responsabilidade do Dirigente Municipal de Educação e a nova Lei de Licitação”.

Na ocasião, Nova Venécia passou a fazer parte da nova diretoria da instituição, sendo eleita para a Secretaria de Articulação.

O evento aconteceu na Fecomércio, em Vitória, e discutiu, ainda, assuntos como a Avaliação da Formação do Ciclo de Alfabetização, além de ter realizado as etapas previstas para eleição da nova diretoria. Também foram votadas alterações no Estatuto e no Regimento Interno da instituição.

A nova diretoria tomou posse e deu início ao mandato do biênio 2021/2023. “O papel da Secretaria de Articulação da UNDIME-ES é, entre outros, colaborar com a Secretaria Executiva no contato e divulgação junto aos municípios do Espírito Santo para promover intercâmbio das ações entre eles”, destacou Wanessa.

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, comemorou. “É gratificante ter a representação de Nova Venécia nas grandes decisões sobre a Educação do Espírito Santo”, disse.

A UNDIME é uma associação civil sem fins lucrativos, criada desde 1986, com sede em Brasília, constituída por Dirigentes Municipais de Educação (DME), em exercício.

A secretária de Educação de Nova Venécia em conversa com a presidente da Undime-ES e seu vice, dirigentes municipais de Linhares e Jerônimo Monteiro, respectivamente


Leia mais

Leia também