Secretaria de Educação de Alagoas ajusta calendário de matrículas

A Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc) realizou uma adequação nas datas do calendário de matrículas da rede estadual. A partir de agora, as duas etapas restantes – divulgação de resultados e confirmação de matrículas – serão realizadas no mesmo período: de 27 de janeiro a 02 de fevereiro. Segundo o órgão, a alteração foi feita por causa da grande procura por vagas na rede estadual.

Rede Sesi Senai de Alagoas amplia oferta do Novo Ensino Médio em duas escolas

Parceria entre governo de Alagoas e startup oferece 10 mil bolsas gratuitas em cursos de tecnologia

Para o ano letivo de 2021, a rede de Alagoas oferece mais de 180 mil vagas em todo o estado, sendo 60 mil destinadas aos alunos novatos. O ano letivo 2020 termina no dia 28 de janeiro e o 2021 começa a partir do mês de março.

Desta forma, a partir do dia 27 deste mês, o aluno ou responsável deve acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br com o protocolo de matrícula para consultar a disponibilidade da vaga solicitada. Após essa verificação, é preciso ir até a escola, com a documentação do responsável e do aluno. Caso o estudante seja maior de 18 anos, basta a documentação pessoal. A relação de documentos necessários está listada no site.  

Foto: Secretaria Educação de Alagoas/Ascom

Leia mais

Leia também