Secretaria de Direitos Humanos adere ao programa ‘Juventude Empreendedora’

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), aderiu ao programa “Juventude Empreendedora”, uma realização do Conselho Nacional da Juventude, que oferece cursos gratuitos para capacitação de empreendedorismo. As inscrições ocorrem até esta quarta-feira (17).

 

A primeira etapa de capacitação começou no dia 15 de junho e segue até o dia 19 deste mês, com aulas on-line. Entretanto, como as inscrições vão até esta quarta-feira (17), aqueles que se inscreverem ainda conseguirão assistir aos três primeiros dias de aulas, que ficaram gravadas. O curso está disponível em oito países.

 

Jovens de 17 a 29 anos podem se inscrever pelo site https://www.juventudeempreendedora.com. O objetivo é ensinar como realizar a abertura e a manutenção de negócios com baixo investimento, em meio à crise causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A primeira etapa de capacitação começou no dia 15 de junho e vai até o dia 19, com aulas on-line.

 

O projeto foi idealizado pelo Fórum da Juventude, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil, em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social. As aulas on-line utilizam uma metodologia que ensina a transformar ideias em negócios que gerem renda, com baixo custo, em 11 etapas. Dentre os assuntos estão finanças, comunicação on-line e off-line e gestão de pessoas. 

 

“A iniciativa do Governo Federal em disponibilizar cursos EaD sobre o empreendedorismo, traz a perspectiva de alternativas, principalmente, no momento em que estamos vivendo. É importante oportunizar e capacitar a nossa juventude”, comentou a gerente de Políticas para a Juventude da SEDH, Fabricia Barbosa.

 

O método do programa já foi aplicado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, quatro mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.   Os resultados do programa serão usados para influenciar políticas e projetos para juventudes, além de engajar jovens em debates relacionados à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

 

Leia mais

Empresário denunciado na Operação Rubi é preso em Linhares

Dinheiro encontrado com empresário foi apreendido — Foto: Divulgação/ MPES Um empresário denunciado por participar de uma organização criminosa envolvida em um esquema de superfaturamento...

CDL promove palestra sobre Marketing Pessoal para Microempreendedores em parceria com o SEBRAE

A CDL de Água Doce do Norte em parceria com o SEBRAE realizaram na noite de...

Pássaros, alvo de tráfico, são devolvidos à natureza pelo Ibama

A maioria das aves apreendidas era da espécie Canário-da-terra – Foto: Reprodução/Ian...

Mol Motos realizará o 1º Passeio Motociclístico em Água Doce do Norte

A Mol Motos de Barra de São Francisco tem a honra de convidar todos os motociclistas...

Leia também

Pescador sobrevive três dias em caixa térmica após naufrágio

Um pescador ficou três dias a deriva dentro...

De Prá anuncia apoio a André Fagundes

O pré-candidato a prefeito, André Fagundes, com o ex-prefeito Walter De Prá O ex-prefeito de Nova Venécia, Walter De Prá, acaba de anunciar, com exclusividade para...

Coronavírus: Nova Venécia chega a mil casos de pessoas curadas

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, por meio da Vigilância em Saúde, divulgou um novo boletim epidemiológico na noite desta terça-feira (22),...

Caminhão de lixo tomba na rodovia que liga Nova Venécia a São Mateus

Um caminhão de lixo tombou na rodovia Miguel Cury Carneiro, que liga os municípios de Nova Venécia e São Mateus, na manhã desta quarta-feira...